Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
andrehorta
|
Enviada: Qui Jan 17, 2013 7:26 pm Assunto: nao economizo |
|
|
Pessoal
Ganho R$ 5500,00 bruto de salário + R$ 850 de aluguel
gasto R$ 1300 com a prestação do ap
R$ 800 com a do carro
R$ 130 com previdência privada
R$ 600 de gasolina
E o resto é balada (cartão da R$ 2mil a R$ 2800)
Nao sei como fazer pra guardar dinheiro, sou solteiro e tenho 30 anos. |
|
|
 |
|
daniel_gondao Nível 3

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2010 Mensagens: 296
|
Enviada: Qui Jan 17, 2013 10:36 pm Assunto: |
|
|
Ou aumenta o salario e rendimentos ou diminui os gastos.
No seu caso seus gastos são totalmente possíveis de corte mas vai de você decidir cortar ou não. |
|
|
 |
andrehorta
|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 9:00 am Assunto: |
|
|
daniel_gondao escreveu: | Ou aumenta o salario e rendimentos ou diminui os gastos.
No seu caso seus gastos são totalmente possíveis de corte mas vai de você decidir cortar ou não. |
Aumentar estou tentando, mas a médio prazo, com outras fontes de renda.
Cortar custos está difícil, a mulherada em BH não deixa...rs |
|
|
 |
Jean Colbert Nível 3

|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 10:56 am Assunto: |
|
|
Primeira coisa, é tomar consciência da situação e "querer" mudá-la. Isso cabe só a você fazer. Depois, saberá o que fazer! _________________ Laissez faire, laissez passer. Le monde va de lui-même. |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 1:03 pm Assunto: |
|
|
André, tu gastas entre R$2.000,00 e R$3.000,00 na balada e não sabe como fazer para guardar dinheiro ? ... Sério ?
Muitas vezes a verdade está na nossa cara, nós é que não queremos ver ...  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
andrehorta
|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 1:58 pm Assunto: |
|
|
rsrsrsrs... foda né?
Acho que vou é casar! Melhor investimento que eu faço! rsrsrs |
|
|
 |
Jean Colbert Nível 3

|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 2:35 pm Assunto: |
|
|
Só se casar com uma herdeira ou uma "princesa" de Mônaco!
Fora essas duas opções, casar é despesa e não investimento... _________________ Laissez faire, laissez passer. Le monde va de lui-même. |
|
|
 |
matheusgpa
|
Enviada: Sex Jan 18, 2013 10:05 pm Assunto: |
|
|
Se não consegue economizar, gaste mais!
Vá até o seu gerente e programe um investimento de valor X (preferencialmente 10% do que recebe) em renda fixa para sair automaticamente da sua conta corrente. Assim você terá mais um "gasto", mas será para se pagar. |
|
|
 |
andrehorta
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2013 9:30 am Assunto: |
|
|
matheusgpa escreveu: | Se não consegue economizar, gaste mais!
Vá até o seu gerente e programe um investimento de valor X (preferencialmente 10% do que recebe) em renda fixa para sair automaticamente da sua conta corrente. Assim você terá mais um "gasto", mas será para se pagar. |
heheheh... é uma boa mesmo...
Vou fazer investimentos deste tipo para indisponibilizar minha renda às despesas fúteis, mas vou fazer com bitcoin, estou ganhando 10% em 30 dias...
Obrigado a todos! |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Seg Jan 21, 2013 1:16 pm Assunto: |
|
|
Está bem caro onde deve economizar... Nas baladas, se pegar 500 reais e começar a guardar em poupança ou Tesouro já começará a pegar o gosto por investir e poupar.
Se não conseguir, abre uma balada e chama seus amigos, assim imagino que todos gastam nessa faixa e você ficará milionário em pouco tempo. _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
daniels Nível 1

|
Enviada: Seg Fev 25, 2013 2:20 pm Assunto: |
|
|
Jean Colbert escreveu: | Só se casar com uma herdeira ou uma "princesa" de Mônaco!
Fora essas duas opções, casar é despesa e não investimento... |
ai que vc se engana cada caso é um caso não se pode generalizar assim.
eu entendo o autor do tópico quando eu era solteiro tava pouco me lixando ao que eu gastava em baladas
até pq pra mim eu considerava como se fosse investimento já que saia e sempre arrumava umas mulheres pro abate, então eu tinha uma rotina de sair
de 5a a domingo, gastava muita grana com isso fiquei muitos anos nessa vida curti bastante sai com um numero expressivo de mulheres até que depois
de um tempo começou a vontade de querer encontrar uma companhia pro restante dos dias e procurei reduzir o numero de mulheres filtrando apenas
as que se encaixavam no perfil que eu procurava e deu certo, já faz 2anos que estamos junto, e a quase 1ano que começamos a morar juntos já que ambos
moravamos sozinho, resultado o apto que ela possuia está alugado e se tornou uma fonte de renda pra gente alem de que estamos dividindo todas as despesas
morando no meu imóvel, e agora só saiamos umas 2x por semana com isso reduzi consideralmente os meus gastos com balada, agora se contar com a grana que ela
ganha e poupa mais a economia que tive depois que a conheci, dá pra se dizer que estou tendo um lucro mensal de uns 5mil por mes comparado a minha vida de solteiro e morando sozinho.  |
|
|
 |
Jean Colbert Nível 3

|
Enviada: Seg Fev 25, 2013 5:39 pm Assunto: |
|
|
Você leva sua atual para o "abate" também? _________________ Laissez faire, laissez passer. Le monde va de lui-même. |
|
|
 |
daniels Nível 1

|
Enviada: Seg Fev 25, 2013 6:46 pm Assunto: |
|
|
Jean Colbert escreveu: | Você leva sua atual para o "abate" também? |
Agora Ela mora comigo então não preciso mais leva la para o abate ela já mora no abatedouro.
Mas realmente casamento só se torna investimento se sua mulher pensar como você, 4maos produzem muito mais do que apenas 2. |
|
|
 |
daniel_gondao Nível 3

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2010 Mensagens: 296
|
Enviada: Ter Fev 26, 2013 1:14 am Assunto: |
|
|
Nessa caso sim.. já moravam sozinhos, para morar juntos é economia (corte de despesas).
Agora sair da casa dos pais pra casar cedo vai dar despesa extra.
Agora porque economizar depois de namorando e não com as outras?? hauhauhau |
|
|
 |
daniels Nível 1

|
Enviada: Ter Fev 26, 2013 9:19 am Assunto: |
|
|
daniel_gondao escreveu: | Nessa caso sim.. já moravam sozinhos, para morar juntos é economia (corte de despesas).
Agora sair da casa dos pais pra casar cedo vai dar despesa extra.
Agora porque economizar depois de namorando e não com as outras?? hauhauhau |
sim realmente se os 2 forem sair da casa dos pais é despesa mesmo, no meu caso, sai de uma cidade de 25mil habitantes pra estudar/trabalhar em uma cidade um pouco maior então já morava sozinho fazia 10anos, ela numa situação parecida, ficamos ainda quase 1ano nessa rotina ora na casa dela e ora na minha até que vimos que nem compensava a despesa extra e juntamos os trapos, porem o casório oficial que a familia está pressionando ainda não fizemos esse vai ser uma despesa que não vamos ter como fugir porem vamos minimizar fazendo algo simples e sem muita frescurada.
quanto a sua pergunta pq não economizar antes com as outras, nem era com as mulheres em si os maiores gastos mas sim com baladas,bebidas,gasolina, viagens, quando se é solteiro tem que sair pra caça, as vezes até dá pra arrumar uma ou outra sem sair de casa(atraves da internet) mas saindo as chances e o nivel de qualidade tb é maior.
sem contar que a 1a vez que sai vc acaba tendo que pagar a conta do restaurante,motel tudo pra impressionar a "presa" depois que dá o fight e pega mais intimidade dai dá até pra começar a rachar as despesas né  |
|
|
 |
|
|