Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Alguém aí tem empresa de Web Design?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2012 2:24 pm    Assunto: Alguém aí tem empresa de Web Design? Responder com Citação

Estou querendo abrir um escritório para trabalhar com criação de sites, mas preciso colocar os pontos nos nós antes de começar.

Por exemplo, não seria vantagem para mim, abrir um escritório no 3º andar de um prédio, escondido e que ainda por cima não iria poder colocar uma placa do lado de fora da empresa.

E então, onde seria o melhor e mais barato lugar para se montar uma micro empresa de web design?

Tamanho do ponto? No máximo 30 m², de preferência 15² à 20², pois vou trabalhar sozinho.

Quais as melhores formas de se chamar a atenção do cliente com o ponto? Pintando? Colocando placa? Colocando poodles pra andar sobre duas pernas enquanto alguém cospe fogo? Laughing

Por favor, opiniões de todos os tipos são bem-vindas, contanto que não venham com ofensas.

Obrigado pelo seu tempo e pela sua pa ci e n ci a. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 24, 2012 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uma empresa de criação de sites e otimização, não temos escritório físico e isso não nos atrapalha em nada. Acredito que como o foco da empresa de criação de sites é web, um site e uma apresentação online é um melhor diferencial do que um escritório físico que só vai te gerar mais passivos. Principalmente em fase inicial gastar com um imóvel, mobília e manutenção em geral vai dificultar muito manter as portas da empresa aberta.

- É realmente necessário tem um escritório físico?
- O que te prejudicaria não ter um?
- Vai limitar a criação de sites para seu bairro/cidade?

Home Office é uma tendência hoje e deveria explorar este conceito. Fica a dica! Wink

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
kowalski

MensagemEnviada: Seg Set 24, 2012 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com o General, vá de Home Office! Diminui seus custos fixos e otimiza seu tempo. Crie uma boa imagem na internet, tenha um bom site e um bom blog, reúna-se com seus clientes na empresa deles, ou via Skype, ou por telefone. Isso vai maximizar suas chances de sucesso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Set 25, 2012 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Eu tenho uma empresa de criação de sites e otimização, não temos escritório físico e isso não nos atrapalha em nada. Acredito que como o foco da empresa de criação de sites é web, um site e uma apresentação online é um melhor diferencial do que um escritório físico que só vai te gerar mais passivos. Principalmente em fase inicial gastar com um imóvel, mobília e manutenção em geral vai dificultar muito manter as portas da empresa aberta.

- É realmente necessário tem um escritório físico?
- O que te prejudicaria não ter um?
- Vai limitar a criação de sites para seu bairro/cidade?

Home Office é uma tendência hoje e deveria explorar este conceito. Fica a dica! Wink

Não se o ponto físico fosse na minha casa.
A questão é o seguinte:

Eu já morei em metropole no Brasil e em outro lugar aí (Prefiro nao dizer aki), era muito bom, as pessoas tinham outra forma de pensar, então nunca precisei de escritorio fisico pra nada, era só eu chegar na empresa, me apresentar, apresentar meu produto e pronto, fácil de negociar, fácil de vender.

Agora estou na minha cidade natal, que "se considera" capital da uma regiao do estado, pelo fato de ser cidade industrial, várias cidades vizinhas vem buscar diversos recursos aqui (comercio), mas o que acontece é que as pessoas aqui ainda estão nas antigas, elas pensam que criar sites não é vantagem, tipo, fui numa empresa ontem, me disseram que fazem divulgação num site daki e ao mesmo tempo disseram que ter um site não seria vantagem pra eles. Entedeu o que eu quis dizer?

Imagina, a empresa vive fazendo divulgação num site de classificados da regiao, mas acha q ter um site proprio nao é vantagem. :S

Eu falei que ter um site proprio é vantagem, sim, pq, primeiro, eles vao poder colocar o endereço do site deles no cartao de visitas, e entao repassar os cartões para os clientes, segundo, vão ter um sistema de cadastro no site, então vão ter um sistema de mala-direta, dessa forma poderão divulgar seus produtos por email para seus clientes, no email, um anuncio que vai ter um link pra uma pagina do site ou nao, ganhando a fidelidade dos clientes, além do fato de que poderão ter o facebook e o twitter divulgados no site.

Mesmo assim me disseram que eu deveria ligar pra lá depois, pois iam conversar e tal.

Antes que vc me diga "Aí está, o cliente está pensativo e provavelmente irá comprar", gostaria de dizer que nao é a primeira vez que isso me acontece. Já me aconteceu, por exemplo, de marcar com o cliente pra voltar, o cliente estava até meio interessado, ficou remarcando comigo durante 2 semanas pq o socio nunca se encontrava, no último dia qnd disseram que o socio iria estar lá, fui, cheguei e ele nao estava, viraram pra mim e disseram "Outra pessoa ja veio aki e fez um preço mais barato.", aí tive de insistir pra mostrar a demonstração que havia feito, e que ainda iria cobrir o preço do outro.

Resposta?

Volte aki amanhã, que meu socio vai ta aki. ¬¬'

Por isso a necessidade de ter um ponto comercial, eu quero ser alcançado pelos clientes, eu sei que marketing pessoal funciona, eu sei, sei muito bem que é possivel sim chegar numa empresa e tentar convencer o cliente de que o seu produto é a solução para o empreendimento dele, mas é MUITO cansativo (Desculpe-me as maiusculas), pare para pensar, o tempo que vc gasta durante 1 semana, 2, ou até mesmo 1 mes atras de um cliente, poderia estar sendo utilizado pra algo mais produtivo, principalmente pq vc trabalha sozinho, vc nao pode se dar ao luxo de ficar perdendo tempo.

A última ideia que tive foi de pichar o muro da minha casa com minha propaganda, mas sem criar ponto comercial, entedeu? Deixar só a propaganda com o site e telefone. Ver no que da, e posteriormente, construir o ponto.

Home office parece uma ideia legal, mas negocio de atender cliente em casa é muito arriscado, questão de segurança.

O ponto fisico é algo chamativo e garantido. O cliente sabe onde vc está, ele tem confiança em colocar o dinheiro dele em suas mãos pq ele sabe q vc nao vai simplesmente chegar, pegar o dinheiro e sumir no mundo.

Outra questão é: Eu não tenho 49 anos de idade, sou de maior, mas bem novo.

Estava lendo um artigo num blog, onde dizia que empreendimentos que requerem pessoas com maior poder aquisitivo não podem ser colocados em regiões onde não há movimento de pessoas de alto poder aquisitivo. Creio que seria meu caso, pq todos os sites que ja fiz foram pra pessoas de classe media alta endiante. As pessoas que tinham menos dinheiro pra gastar, e que contrataram meu serviço, foram pessoas que se viam necessitadas de ter uma renda extra, um site que produzisse dinheiro de imediato, como uma loja virtual ou um site de classificados, por exemplo.
italoassuncao
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2012 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Trabalhar com desenvolvimento de sites ou web não é como abrir uma padaria, onde vc precisa de um ponto que tenha movimento e que tenha clientes em potêncial.

Não há a necessidade de abrir uma empresa em um local que tenha visibilidade, não existe isso cara, eu tenho uma empresa de TI e estamos em um empresárial com várias outras empresas de TI, e o local onde estamos tem centenas de empresas de TI e nenhuma tem uma placa na frente dizendo "Criação de Sites Profissionais!", isso é muito amadorismo! Se vc que conquistar clientes vc tem que fazer um site muito bem arrojado onde alavanque seus clientes, e divulgar ele no seu network e depois internet!

Abraço!

Ítalo Assunção
Naips Tecnologia | Desenvolvimento Web & Mobile.
www.naips.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
italoassuncao
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2012 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

Outra coisa, se vc n tem feeling para área de TI não invente de investir nessa área, vc tem que ter noção do que está fazendo!

Ítalo Assunção
Naips Tecnologia | Desenvolvimento Web & Mobile.
www.naips.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2012 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Me desculpe pela resposta atrasada, mas ta mais fácil perguntar se eu não tenho Feeling, do que perguntar se eu tenho.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!