Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

qual previdencia complementar escolher para me aposentar?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 7:16 am    Assunto: qual previdencia complementar escolher para me aposentar? Responder com Citação

Bom dia, sou italiano, 37 anos, tenho uma loja de alimentos e minha preocupacao seria a minha aposentadoria. Preciso de conselhos para saber qual a opcao melhor para ter uma aposentadoria decente ou um minimo de dinheiro basico; Por enquanto sou dono da empresa a 50% con minha esposa e tenho um prolabore de um salario minimo e faco claramente a contribuicao minima ao INNS.
E´ uma boa opcao fazer uma previdencia complementar com um banco? Si for sim qual banco seria melhor, caixa economica, itau, banco do brasil?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 8:39 am    Assunto: Responder com Citação

Não gosto muito da ideia de usar uma previdência privada não ...

Porque não montar sua carteira de investimentos e dessa forma criar sua própria PP ? Wink

Uma parte em renda fixa e outra em bolsa e "tá tudo certo". Very Happy

Mas ... a pergunta que responderá à sua dúvida: já tem conhecimento para efetuar tal tarefa ?
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 9:11 am    Assunto: Responder com Citação

Que bom que você ainda tem a perspectiva de se aposentar. Quando chegar minha vez, não vislumbro aposentadoria não! Talvez o sistema esteja falido já!

A idéia do Zé é interessante! Acho que valeria a pena pensar....
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 10, 2013 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Não gosto muito da ideia de usar uma previdência privada não ...

Porque não montar sua carteira de investimentos e dessa forma criar sua própria PP ? Wink

Uma parte em renda fixa e outra em bolsa e "tá tudo certo". Very Happy

Mas ... a pergunta que responderá à sua dúvida: já tem conhecimento para efetuar tal tarefa ?

nao tenho muito conhecimento.. voce me esta dizendo que ganharia mais em um investimento em renda fixa? mas nesse caso nao teria a tranquilidade de receber um dinheiro cada mes sem considerar se vou viver ate´ 75 ou 95 anos... o seja um investimento como a bolsa pode tambem incluir risco nao calculado e assim abre a oportunidade de perder tudo...
O que estou procurando seria constuir uma renda basica segura e depois o que sobra de dinheiro tenho sempre tempo´a investi-lo como voces me sugerem...

é que nao sei quando posso ter uma aposentadoria na previdencia social publica, considera que tenho 37 anos, casi 38 e fazendo as contas quando me vou aposentar no INNS? Se tem conselhos e exemplos de aposentadoria no INNS ja fico agradecido...

Pensava fazer um plano na caixa economica na esperanca de me aposentar um pouco mas jovem (max a 60 anos) visto minha idade ja avancada.... e para encher esse buraco de anos de nao contribuicao (como falei sou estranjeiro), pensei de aumentar a 600 reais por mes a contribuicao de um plano complementar e para fazer mais comecaria com uma ajudinha o seja aplicaria ja um 5000 reais para comecar esse plano....
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2013 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

No INSS você se aposentará com 65 anos ou com 35 anos contribuídos. Porém, caso vá se aposentar com 35 anos contribuídos, incidirá o chamado fator previdenciário, que é um redutor aplicado à aposentadoria tendo em visto sua idade. Se quiser aposentar com 100% de rendimentos, terá que ter 65 anos e 35 de contribuição.

Com 60 anos, e 35 de contribuição, você perde 10%, ou seja, se aposenta com rendimentos de 90% do que contribuiu. Com 55 anos, você perde 20%! O cálculo é MAIS OU MENOS esse, a cada 5 anos, você´perde 10% de rendimento, no caso de aposentadoria por 35 anos contribuídos.
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2013 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

Buon giorno, amico. Perché non acquistare il 50 % restante della società? Non è una fonte di reddito piuttosto che la pensione?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2013 9:57 am    Assunto: Responder com Citação

Não, em renda fixa não, em uma carteira de investimento. Wink

O problema é que "aparentemente" você não está parecendo querer cuidar disso ... está querendo que o dinheiro pingue mensalmente na sua conta e pronto. Isso ?

Sabia que ao fazer isso está abrindo mão de uma boa parte do lucro ? Ele está indo para quem está fazendo o conta gotas funcionar ...

Na verdade o conta gotas está na mão dele (banco), ele só tem que regular uma torneira (o seu dinheiro) para lhe dar umas poucas gotas da enxurrada que ela pode proporcionar ... Smile

Repense a sua posição, te garanto que só terás a ganhar. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2013 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

O problema é que "aparentemente" você não está parecendo querer cuidar disso ... está querendo que o dinheiro pingue mensalmente na sua conta e pronto. Isso ?

Sabia que ao fazer isso está abrindo mão de uma boa parte do lucro ? Ele está indo para quem está fazendo o conta gotas funcionar ...

Na verdade o conta gotas está na mão dele (banco), ele só tem que regular uma torneira (o seu dinheiro) para lhe dar umas poucas gotas da enxurrada que ela pode proporcionar ... Smile

obrigado tio Ze´ é que atualmente trabalho na empresa todo dia e praticamente nao tenho tempo para aprender investimentos financieros;;; essas coisas precisam dedicacao e estar sempre informado...quem me ajuda? queria uma base segura, e depois comecar aprofundar os investimentos interessante.... sera´ que investir em imoveis me daria essa base segura mais que uma aposentadoria privada?
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2013 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
Buon giorno, amico. Perché non acquistare il 50 % restante della società? Non è una fonte di reddito piuttosto che la pensione?

ciao Dom, non mi dire sei italiano anche tu? Ma per il momento acquistare la meta di mia moglie non é un obiettivo anche perche´ siamo sposati in comunione di beni... piuttosto potrei acquistare una quota di una altra societa oppure a questo punto investire i miei soldi nell´ apertura di un´altra societa, sempre se questa nuova societa continua ad avere buon lucro nel tempo ai fini di assicurarmi una vita dignitosa al tempo della vecchiaia...

Faco uma traducao em portugues (tratare de faze-lo!!)

Dom Cielo escreveu:
Bom dia amigo. Porque voce nao vai comprar o restante 50% da sua empresa? Nao seria uma fonte de rende melhor que uma aposentadoria ?

libero2008 respondeu:

Oi dom, voce tambem é italiano? Por enquanto comprar a metade da empresa de minha esposa nao e meu objetivo visto que estamos casados em comunhao parcial de bens. Poderia comprar uma cota de outra empresa ou investir meu dinheiro na abertura de uma uma nova empresa sempre que essa nova empresa continua a dar lucro no tempo ate ficar velho...
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2013 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade sou apenas descendente de italianos, por parte de pai e mãe. Smile

Ah, ok... eu havia entendido que outra pessoa tinha 50% da empresa, não a sua esposa. Neste caso, concordo que não faria sentido. Mas e uma empresa do mesmo segmento?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 7:08 am    Assunto: Responder com Citação

Isso é o que todos falam ... Sad

Se você dedicar 1h por semana poderá aprender MUITO durante um ano ... Vai dizer que não consegue separar 1h de seu final de semana para essa tarefa ? Ou então 15 minutos por dia ? Wink

Aqui no www.clubedopairico.com.br tem bastante coisa. Sinta-se em casa. Very Happy

libero2008 escreveu:
Zé da Silva escreveu:

obrigado tio Ze´ é que atualmente trabalho na empresa todo dia e praticamente nao tenho tempo para aprender investimentos financieros;;; essas coisas precisam dedicacao e estar sempre informado...quem me ajuda? queria uma base segura, e depois comecar aprofundar os investimentos interessante.... sera´ que investir em imoveis me daria essa base segura mais que uma aposentadoria privada?

libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Dom Cielo escreveu:
Na verdade sou apenas descendente de italianos, por parte de pai e mãe. Smile

Ah, ok... eu havia entendido que outra pessoa tinha 50% da empresa, não a sua esposa. Neste caso, concordo que não faria sentido. Mas e uma empresa do mesmo segmento?

nao se trata de impresa que eu ja conheco, a minha era so uma ipotesi de comprar uma cota de uma empresa em lugar de aplicar dinheiro numa aposentadoria privada... o que e´ mais rentavel?
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado a todos pela ajuda, porem tenho que pedir ainda ajuda e sugestoes no caso de optar de aplicar o dinheiro numa aposentadoria privada..
Fui na caixa economica e fizemos dois ipotesi de VBGL.

A) IDADE 36 ANOS, TEMPO CONTRIB. 29 ANOS. IDADE DE SAIDA PLANO 65

CONTRIBUICAO MENSAL 300 REAIS

ESTIMATIVA DE RENTABILIDADE 390.305,38 (8%)

B) IDADE 36 ANOS, TEMPO CONTRIB. 19 ANOS. IDADE DE SAIDA PLANO 55

CONTRIBUICAO MENSAL 600 REAIS

ESTIMATIVA DE RENTABILIDADE 311.192,30 (8%)

O que esta errado nessa dois simulacoes, o que se pode melhorar, qual o mal menor??? Se alguem tem ideias de como refazer esse plano faca aqui uma proposta...

Eu gostava do plano B) simplemente porque gostava de beneficiar de uma aposentadoria ainda jovem, ou seja pensava de escolher numa renda vitalicia considerando a perspectiva de vida por mais 30 anos (ate 85 anos mais ou meno)...
No caso do plano B nao gostei de me aposentar a 65 anos porque no caso de escolher de resgatar em forma de renda vitalicia, o meu tempo restante de vida podria ser bem meno.....

ACEITO TODO TIPO´DE CRITICA VISTO QUE NAO TENHO EXPERIENCIA NENHUMA DE INVESTIMENTO, POR ISSO SI EM CIMA FALI BESTEIRA EU QUERO SABER....
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2013 7:43 am    Assunto: Responder com Citação

O maior problema dessa simulação é: (ou não ...)

Está sendo levado em consideração o peso da inflação ?

Se não ... 8% vira 2% ao ano !! Sad

O poder de compra daqueles mais de 300k não será o mesmo de 300k hoje ...
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2013 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
O maior problema dessa simulação é: (ou não ...)

Está sendo levado em consideração o peso da inflação ?

Se não ... 8% vira 2% ao ano !! Sad

O poder de compra daqueles mais de 300k não será o mesmo de 300k hoje ...

e´ isso o enigma, mas a menina da caixa economica falou que esse tipo de investimento tem um reajuste, sera´ que me informou mal? Tem ou nao tem reajuste no tempo?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!