Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
adriano_arruda
|
Enviada: Dom Jan 20, 2013 11:30 pm Assunto: Duvida na escolha de corretora |
|
|
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e posto pouco pois tento aprender o máximo possível pelos posts antigos antes de ficar repetindo perguntas já colocadas em pauta. Achei melhor criar um tópico mostrando o que estou procurando como corretora que encaixe melhor na minha realidade, alem do fato de encontrar posts parecidos com o que procuro que já estão antigos (posts de 2010, 2011)
Sou estudante de engenharia (nono período), juntei pouca grana que pretendo tirar o dinheiro da poupança (que não rende nada, mas a opção melhor aplicação do dinheiro para tal realidade) e começar a operar por conta própria (só intercalando estudo com a pratica é que aprendo).
ja tentei "brincar" com os simuladores..mais creio que a corretagem virtual cobrada nos simuladores muito alta... alem de estar longe da minha realidade hoje como investidor (investir 50 mil, 100 mil, quem me dera...).
Possuo o capital de 5 mil para começar e devo fazer aplicações mensais de 100-150 reais ao mês. Sou correntista do santander conta universitária (creio que tenho direito a um DOC por mês) e procuro uma corretora com baixo custo por operação e de preferencia que não cobre taxa de custódia.
Alguém tem alguma dica?
ps: vou usar um valor minimo em dinheiro em opções para ver na realidade como funciona (coisa que não encontrei em nenhum simulador para experimentar)
obrigado a todos! |
|
|
 |
|
general Nível 4

|
Enviada: Seg Jan 21, 2013 12:23 pm Assunto: |
|
|
Adriano tenho certeza que se olhar alguns tópicos deste fórum vai encontrar perguntas idênticas a sua, mas para encurtar o caminho te indico este site:
http://vitrinecorretoras.bvmf.com.br/Paginas/buscacorretora.aspx
Ele vai te recomendar as melhores corretoras para seu perfil e bolso, além disso é um site oficial da própria Bovespa.  _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
viniciusbo

|
Enviada: Ter Jan 22, 2013 9:42 pm Assunto: |
|
|
Com um capital baixo, é realmente importante ter um custo operacional mínimo, pois estes custos podem comer toda sua rentabilidade. Outro ponto importante é tentar montar estratégias de médio prazo pelo menos. Operar no curto/curtíssimo prazo com pouco capital, com certeza vai morrer por causa das corretagens.
A alavancagem das opções são interessantes, como você citou que pretende fazer. Só espero que saiba bem oque está fazendo. Começar direto pelas 'opiças' não é uma tarefa fácil. Faça sempre um bom manejo de risco.
Sobre qual corretora escolher? O general já deu o caminho, basta você ver qual se adequa ao seu perfil.
Abraços _________________ www.investindonabolsa.com |
|
|
 |
adriano_arruda
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 2:35 am Assunto: |
|
|
Obrigado general e viniciusbo, optei por começar a operar pela spinelli, já li que opções são complicadas e muito arriscadas pra quem não tem pratica, mas vou começar beeeeem de vagar...no feijão com arroz mesmo.
abraços |
|
|
 |
perenavi

|
Enviada: Qui Mar 28, 2013 11:09 pm Assunto: Re: Duvida na escolha de corretora |
|
|
adriano_arruda escreveu: | Olá pessoal,
Sou novo no fórum e posto pouco pois tento aprender o máximo possível pelos posts antigos antes de ficar repetindo perguntas já colocadas em pauta. Achei melhor criar um tópico mostrando o que estou procurando como corretora que encaixe melhor na minha realidade, alem do fato de encontrar posts parecidos com o que procuro que já estão antigos (posts de 2010, 2011)
Sou estudante de engenharia (nono período), juntei pouca grana que pretendo tirar o dinheiro da poupança (que não rende nada, mas a opção melhor aplicação do dinheiro para tal realidade) e começar a operar por conta própria (só intercalando estudo com a pratica é que aprendo).
ja tentei "brincar" com os simuladores..mais creio que a corretagem virtual cobrada nos simuladores muito alta... alem de estar longe da minha realidade hoje como investidor (investir 50 mil, 100 mil, quem me dera...).
Possuo o capital de 5 mil para começar e devo fazer aplicações mensais de 100-150 reais ao mês. Sou correntista do santander conta universitária (creio que tenho direito a um DOC por mês) e procuro uma corretora com baixo custo por operação e de preferencia que não cobre taxa de custódia.
Alguém tem alguma dica?
ps: vou usar um valor minimo em dinheiro em opções para ver na realidade como funciona (coisa que não encontrei em nenhum simulador para experimentar)
obrigado a todos! |
Indicamos a corretora Rico. Excelentes condições para sua necessidade. Acesse o site: http://www.hrinvestimentos.com/abra-sua-conta-corretora-valores/. _________________ Como Investir na Bolsa de valores?
Curso de Bolsa de Valores
Curso para investidores
Investimento na bolsa de valores |
|
|
 |
meyerbeer
|
Enviada: Qua Mar 26, 2014 12:36 am Assunto: Re: Duvida na escolha de corretora |
|
|
adriano_arruda escreveu: | Olá pessoal,
Alguém tem alguma dica?
obrigado a todos! |
Creio ser um bom artigo para se ler, talvez ajude na hora de escolher a corretora: http://investidorx.com/escolhendo-corretora-valores/ _________________ Meyerbeer
Investidor X
www.investidorx.com
https://www.facebook.com/investidorx.com |
|
|
 |
meyerbeer
|
Enviada: Qua Mar 26, 2014 12:37 am Assunto: Escolhendo a Corretora |
|
|
|