Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
adriano_arruda
|
Enviada: Dom Jan 20, 2013 11:30 pm Assunto: Duvida na escolha de corretora |
|
|
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e posto pouco pois tento aprender o máximo possível pelos posts antigos antes de ficar repetindo perguntas já colocadas em pauta. Achei melhor criar um tópico mostrando o que estou procurando como corretora que encaixe melhor na minha realidade, alem do fato de encontrar posts parecidos com o que procuro que já estão antigos (posts de 2010, 2011)
Sou estudante de engenharia (nono período), juntei pouca grana que pretendo tirar o dinheiro da poupança (que não rende nada, mas a opção melhor aplicação do dinheiro para tal realidade) e começar a operar por conta própria (só intercalando estudo com a pratica é que aprendo).
ja tentei "brincar" com os simuladores..mais creio que a corretagem virtual cobrada nos simuladores muito alta... alem de estar longe da minha realidade hoje como investidor (investir 50 mil, 100 mil, quem me dera...).
Possuo o capital de 5 mil para começar e devo fazer aplicações mensais de 100-150 reais ao mês. Sou correntista do santander conta universitária (creio que tenho direito a um DOC por mês) e procuro uma corretora com baixo custo por operação e de preferencia que não cobre taxa de custódia.
Alguém tem alguma dica?
ps: vou usar um valor minimo em dinheiro em opções para ver na realidade como funciona (coisa que não encontrei em nenhum simulador para experimentar)
obrigado a todos! |
|
|
 |
|
general Nível 4

|
Enviada: Seg Jan 21, 2013 12:23 pm Assunto: |
|
|
Adriano tenho certeza que se olhar alguns tópicos deste fórum vai encontrar perguntas idênticas a sua, mas para encurtar o caminho te indico este site:
http://vitrinecorretoras.bvmf.com.br/Paginas/buscacorretora.aspx
Ele vai te recomendar as melhores corretoras para seu perfil e bolso, além disso é um site oficial da própria Bovespa.  _________________ Invista em você!