Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Idéias - Software Gestão Comercial

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
leobraz

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2013 5:15 pm    Assunto: Idéias - Software Gestão Comercial Responder com Citação

Fala Galera,

Bem, recentemente tive uma idéia que é a seguinte:

Na minha empresa (familiar) usamos um programa de gestão comercial há mais de 5 anos. Inclusive foi tema da minha TCC e sua aplicação nas Micro e Peq Empresas.

Pois bem, o pograma comecou simples, porém com o passar do tempo e as nossas sugestões e de outros clientes dele, o programa ficou bem amplo e com bastante coisas boas para gerir o sistema de uma empresa.

Conheco o programador a um bom tempo e tive a idéia de propor uma parceria com ele, para aumentarmos as vendas da mesma. Já que ele programa sozinho, não tem ajudante (até teve mais o cara foi pra outro emprego) e a demanda pra o produto dele é boa e ele não tá dando conta.

Propus pra ele oficializar o programa, ele lacra ECF(Cupom Fiscal) a partir de outro contato dele. Propus parceria pra oficilizar, formalizar uma empresa e assim atender mais clientes. Porém, ele não quis diretamente com ele, mas disse que podiamos fazer uma parceria ele concedendo o programa para eu vender (Ele ganha percentual, espécie de Royalties).
Então, queria saber o que vocês, acham disso. Conheço o funcionamento padrão do programa e trabalho com ele faz anos, porém não programo. Tenho um amigo que está se formando em Cienc Computação e poderia ajudar e formar parceria. O que acham? e Quem sabe dando certo, formar a própria empresa de Desenvolvimento Software com programa próprio.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2013 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem teria de atender as demandas dos clientes, por alterações ou inclusões na codificação do programa? Você, ele?

Se for ele, ele trabalharia de graça, ou cobraria algo?

Veja se tal ponto não encareceria a prestação de serviço, a ponto de se contratar a concorrência, ficaria mais barato.
leobraz

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2013 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Seria eu com meu amigo. E as dúvidas pertinentes relativa a mudanca no programa inicialmente levaria pra ele pra fazer as adequacoes.

Quanto ao preco varia conforme o porte e uso da enpresa, geralmente medido por numero de terminais. Mas é bem flexível.

Muito boa sua pergunta, e obrigado. Wink
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2013 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Dessa forma acho que vc não pode modificar o programa dele. Ele te concedeu o direito de explorar o produto.
-Vender
-Assistencia tecnica
-Consultoria

Vc precisa de um upgrade do seu fornecedor para ter um novo produto.
-Se novas demandas nao forem atendidas pelo fornecedor. Vc tera que buscar outro ou desenvolver um proprio.

A medida que vc modificar o programa dele, não faz sentido pagar ''royalty'' e se fossemos empresas grandes vc estaria quebrando alguma clausula de contrato. E isso soa meio injusto.

Se eu fosse uma empresa no lugar dele, te daria o direito de explorar por um tempo T com direito de extender por mais T ao final do contrato, mediante comissão de X% e proibiria terceiros de modificar o programa e comercializar outro produto do genero num prazo de X+X. Very Happy
IndieDev

MensagemEnviada: Qui Set 12, 2013 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Este é meu primeiro post.

Estou na situação inversa: desde 2003 estou desenvolvendo um ERP que está sendo usado em duas empresas de médio porte. Uma delas tinha apenas uma loja quando começou a usar o sistema e hoje tem 10 filiais, em grande parte graças ao meu produto. O software se posiciona num nicho intermediário: é bem mais inteligente que os sistemas "tiradores de nota" baratinhos de dois mil reais mas não chega a ter tudo que um Totvs ou SAP R/3 tem -- que custam de centenas de milhares de reais até alguns milhões de reais. Meu ERP é ideal para aquela empresa que está crescendo, quer abrir filiais, montar um Centro de Distribuição, etc mas não pode ou não quer investir uma fortuna em software.

Recebo contatos querendo adquirir o software mas não tenho como atender por falta de tempo. Em algumas ocasiões cheguei a contratar mais programadores mas no momento o que mais me faz falta é uma estrutura maior: suporte, vendedores, representantes, administrativo, etc.

Acabo ficando naquela situação em que não faturo o suficiente para pagar uma equipe de 4 ou 5 pessoas mas não consigo aumentar o faturamento sem uma equipe de 4 ou 5 pessoas. Alguma sugestão? Alguns consultores do SEBRAE já me disseram que eu tenho que arrumar um sócio, mas não sei nem por onde começar a procurar.
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Set 12, 2013 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

IndieDev

Me mande um email: rafael.qi@hotmail.com

Também sou da área de Ti e gostaria de conversar com você sobre sociedade no seu produto.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 19, 2013 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

IndieDev tenho muita experiência em ERP se precisar de ajuda Smile

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!