Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento, quero parar de trabalhar embarcado

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
renatoesp

MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2013 2:15 am    Assunto: Investimento, quero parar de trabalhar embarcado Responder com Citação

Boa noite galera do Pai Rico,

Vou contar um pouco da minha vida, comecei a trabalhar embarcado a 2 anos e 6 meses atrás, no regime de 14x14, no começo eu achava o máximo, mas com o tempo, comecei a perceber q a qualidade de vida dessas pessoas não é tão bom quanto eu pensava, é muito difícil ficar longe das pessoas que vc gosta, perder aniversário, festas comemorativas...

Então, com 6 meses de trabalho comprei um carro dividido em 60x de 860,00 (burrice), depois enjoado com o carro, vendi e comprei outro, com uma prestação de 1500,00, após eu ter contraído essa dívida eu parei pra pensar, q com essas decisões eu iria ter q trabalhar embarcado minha vida inteira, coisa q eu n quero, com isso consegui negociar o carro e hj n tenho dívida com carros.

Após isso, visando investimento comprei uma Sala Comercial no Pré Lançamento com entrega para fevereiro de 2016, que a uns 3 meses atrás me custou R$194000,00 e hj a mesma sala custa R$220000,00 nada mal ne para 3 meses.

Hj ganho R$4000,00 Líquido e estou pagando a sala, paguei R$14000,00 de entrada + pestações de R$1500,00 e 3 intermediárias de R$5000,00 por ano até 1016

Alguem tem alguma sugestão para eu começar a pensar eu poder largar essa vida de embarcado?

Como estou sem carro, estava pensando, eu comprar uma Saveiro Zero e com o carro abrir uma pequena empresa de transporte, usaria o carro para lazer e trabalho, moro em Campos dos Goytacazes - RJ e a cidade está crescendo mt devido ao Porto do Açu, oq acham? alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção de todos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2013 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiro, pare, pense, calcule e coloque tudo no papel. Veja quais são seus rendimentos, gastos e se o saldo é positivo ou negativo.

Depois, com as contas, verifique se há condições de você adquirir um carro que lhe renda dinheiro, e não gastos.

Outra coisa, ache um nicho que você possa explorar e saiba explorar, não seja atirador inapto, caso contrário não acertará nenhum alvo.

A questão da sala, você fez um bom investimento. Talvez consiga alugar para lhe dar uma renda extra.

É tudo questão de planejamento...
renatoesp

MensagemEnviada: Ter Fev 26, 2013 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

obrigado Jean pela resposta, com certeza vai ter que ser bem pensado, hj eu tenho R$8000,00 para ser investido em alguma coisa, pensei alguma coisa com transporte pq eu estou precisando de um carro, não estou aguentando mais pedir carro emprestado para pai, hj eu tenho 25 anos e moro com meus pais e n tenho gasto com quase nada, por isso estou aproveitando agora para investir.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!