Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Bradesco lança serviço de crédito por meio de app no Faceboo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2013 1:13 pm    Assunto: Bradesco lança serviço de crédito por meio de app no Faceboo Responder com Citação

Deparei-me, agora pouco, com esse "artigo" (que na verdade é mais uma propaganda):

http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/02/26/bradesco-lanca-servico-de-credito-por-meio-de-seu-app-no-facebook/

Código:
O Bradesco anunciou o lançamento de acesso ao crédito via Facebook. Por meio do aplicativo do banco na rede social, o chamado “F.Banking”, os clientes podem visualizar e contratar o limite de crédito pré-aprovado.

Para acessar o limite já pré-aprovado, basta entrar na página do Bradesco no FB, clicar no aplicativo de acesso a conta, inserir os dados da agência e conta, a senha de 4 dígitos e o código de acesso da Chave de Segurança. Na aba “Empréstimo”, o cliente pode consultar o valor que já tem aprovado e efetuar a contratação.

Quem ainda não possui limite pré-aprovado pode preencher uma proposta e enviar a solicitação para tomada de crédito pessoal, cuja avaliação será realizada em sua agência de origem, de acordo com a empresa. “O Bradesco foi o primeiro banco brasileiro a lançar um aplicativo de acesso à conta no Facebook, e agora inovamos novamente ao possibilitarmos o acesso ao crédito por meio desse canal”, afirma Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do Bradesco.

Por meio do aplicativo F.Banking, lançado no início do ano passado, é possível também realizar consulta de saldo, investimentos e limites de crédito, realizar transferências entre contas Bradesco, pagamentos de boletos de cobrança e recarga de celular.

Meu primeiro pensamento foi: Nossa, que espertos, pegando o povo pela "ignorância" sobre empréstimos... A sacada é realmente muito boa: ganhar mais dinheiro em cima da falta de conhecimento financeiro "facilitando" o acesso ao produto.

Sou grande entusiasta de inovações tecnológicas, mas, nesse caso, vejo como extremamente prejudicial à educação financeira esse tipo de iniciativa.

O que o banco fez foi facilitar a contratação de empréstimo por meio de uma rede social. Para mim, essa facilidade em nada facilita. Pois, você pega o empréstimo no "face" e precisa, no mínimo, entrar no internet banking para movimentar o dinheiro (a não ser que você goste tanto do face que o use para pagar as contas também)...

Por outro lado, o empréstimo concedido é um dos piores de todos, pois é o do limite pré-aprovado. Ou seja, criaram uma facilidade para dificultar que a pessoa pesquise sobre outras formas de empréstimos.

Assim, quem contratar esse empréstimo, provavelmente pagará juros maiores do que se tivesse pesquisado sobre outras opções.

Não sei se sou eu o estranho, mas não me conformo com umas coisas que o banco faz. Outro dia, fui ao caixa eletrônico sacar dinheiro e, ao acessar minha conta, apareceu uma mensagem do tipo "Financie seu veículo, limite pré-aprovado de R$XX.XXX,XX". Ai eu me pergunto: Será que alguém sai de casa para sacar uns trocados e, com base numa mensagem dessas, decide em comprar um carro?"

Da mesma forma, acabo me questionando, será que alguém nevegando em um site de rede social decide contratar um empréstimo? Na verdade, a pergunta é: Preciso contratar um empréstimo pelo facebook?

Se fosse comprar uma pizza, um tênis ou outro bem de consumo do dia a dia, vejo com bons olhos essas facilidades, mas quando envolve atitudes que pode comprometer o orçamento financeiro por meses (quando não anos), talvez seja necessária uma maior reflexão sobre a decisão e não tomá-la por impulso como uma rede social favorece...

Se eu fosse investidor do banco ficaria feliz com a ideia, mas como consumidor, melhor considerar antes de contratar...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!