Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Locadora de Moto
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
andrehorta

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 11:36 am    Assunto: Locadora de Moto Responder com Citação

Prezados

Estou pensando seriamente em abrir uma locadora de motos. Na minha região não há concorrentes de locadora de moto de alta e média cilindradas. Nos primeiros 6 meses ou 1 ano teria somente um modelo disponível, posteriormente iria adquirindo outras e talvez uma pickup para levá-las. Já fiz o plano de negócio, e sou micro-empresário do ramo de TI (não sou tão inocente).

Próximo passo será ir em encontro de motociclistas e panfletar perguntando se alugariam uma mota (para testar, para esposa, amigos, familiares, outro tipo de moto, etc).

O negócio seria todo na web, assim que o usuário fizesse a reserva, na data e horário marcado eu levaria a moto até o endereço do cliente (qualidade!!!)

O que acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

A idéia é muito boa!

Seu plano de negócios contempla as despesas com manutenção dessa moto, e futuramente, das motos?
andrehorta

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean Colbert escreveu:
A idéia é muito boa!

Seu plano de negócios contempla as despesas com manutenção dessa moto, e futuramente, das motos?

Sim, 17mil por ano (manutenção, impostos, depreciação e etc). Algo mais?

(obrigado pela ajuda)
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

andrehorta escreveu:
Jean Colbert escreveu:
A idéia é muito boa!

(obrigado pela ajuda)

Acho que a sua margem será bem apertada. Você não pode cobrar um preço alto (chutaria algo inferior a 30% da média diária do aluguel de um carro básico) e terá um custo extra na entrega/busca da moto. Não seria mais viável alugar para alguém que queira trabalhar de moto táxi?
andrehorta

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

F.I. escreveu:
andrehorta escreveu:
Jean Colbert escreveu:
A idéia é muito boa!

(obrigado pela ajuda)

Acho que a sua margem será bem apertada. Você não pode cobrar um preço alto (chutaria algo inferior a 30% da média diária do aluguel de um carro básico) e terá um custo extra na entrega/busca da moto. Não seria mais viável alugar para alguém que queira trabalhar de moto táxi?

E se eu disse que em SP eles cobram quase R$ 500? rs

Realmente é para um nicho de pessoas, e realmente a margem não é boa, considerando que não poderei cobrar igual em SP. Mas considerando que serei único em BH (4 milhões de pessoas), a chance de dar certo aumenta.

Entrei no fórum motoonline para perguntar qto estariam dispostos a pagar, o tópico foi bloqueado, falando que empresas tem que pagar pra postar, falei q nem sou empresa ainda, q estou verficando a viabilidade de abrir, o dono do fórum respondeu: "ou paga ou não posta." arf

Minha dúvida principal é, se compro um modelo custom (harley davidson ou uma supersportiva R1)
wardys

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Interessante a idéia.

Eu tenho alguns amigos (sou de BH) que alugariam uma moto maior para passear no final de semana. A maioria deles é interessado em custom, não esportivas.
Mas as esportivas com certeza atrairiam outro nicho de consumidor também.

A maior incógnita é: o valor do aluguel. E se esse valor é suficiente para o negócio ser viável.

Diferentemente dos carros, que são locados diariamente, não vislumbro que você consiga locar grande número de motos dessa categoria durante os dias da semana.

Sobre a cobrança do valor para postar no fórum citado. Dependendo do valor vale a pena você pagar sim, pois obteria um feedback, se realmente existe a demanda para o seu serviço. (Isso é, se o fórum tem um número significativo de frequentadores, etc.)
andrehorta

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

wardys escreveu:
Interessante a idéia.

Eu tenho alguns amigos (sou de BH) que alugariam uma moto maior para passear no final de semana. A maioria deles é interessado em custom, não esportivas.
Mas as esportivas com certeza atrairiam outro nicho de consumidor também.

A maior incógnita é: o valor do aluguel. E se esse valor é suficiente para o negócio ser viável.

Diferentemente dos carros, que são locados diariamente, não vislumbro que você consiga locar grande número de motos dessa categoria durante os dias da semana.

Sobre a cobrança do valor para postar no fórum citado. Dependendo do valor vale a pena você pagar sim, pois obteria um feedback, se realmente existe a demanda para o seu serviço. (Isso é, se o fórum tem um número significativo de frequentadores, etc.)

obrigado
herick

MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2013 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala André, tudo bem?

Sou empreendedor e motociclista também. Certa vez pensei em algo assim, de locação de motos esportivas. Mas não tem como não pensar no alto risco desse indivíduo dar perda total na máquina, e você sabe que basta um acidente de 60km/h em uma moto assim para acabar com ela (nunca mais será a mesma com um quadro empenado). Eu começaria com motos de 600cc (Hornet, CBR, etc) pois são bem mais dóceis que uma 1000cc (reduziria o índice de acidentes).

Nesse seu custo anual, você considerou uma FORTE depreciação? Pois pode ter certeza que metade das pessoas que irão alugar a motocicleta vão querer esmerilhar a moto com borrachão e etc. Sabe como é o brasileiro né? "Tô pagando..." não há bom senso. Sem falar a burocracia de localizar as pessoas que alugaram a moto para o pagamento de multas (que serão muitas!).

EU particularmente alugaria FÁCIL uma esportiva se tivesse uma locadora aqui na minha cidade.

Porém, eu partiria para um outro nicho, o de quadriciclos e motos de trilha. O custo é bem menor, não há licenciamento, multa, "pouca manutenção" (se comparado às esportivas), e muita gente gosta também. Nem todo mundo tem R$ 9.000,00 para dar numa CRF 230 usada, mas pode abrir mão de pagar uns 250,00... 300,00 reais para fazer uma trilha com os amigos. Sem falar que não há necessidade de habilitação categoria A. A maioria de meus amigos que fazem trilha não tem habilitação para moto.

Espero poder ter contribuído de alguma forma, forte abraço!
andrehorta

MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2013 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Contribuiu sim. Vou comprar 6 motos, 2 custom, 2 de trilha e 2 esportivas...

Falta só o investidor anjo...rs
herick

MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2013 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

André,

Permita-me discordar.

Acho que 'atirar para todos os lados' não é interessante. Você precisa definir o nicho a qual vai atender.

Se for alugar motos esportivas, atenda apenas a este público. Crie uma identidade visual que transmita luxo/exclusividade, ofereça serviços ao nível desses futuros clientes e se 'infiltre' nesse meio, como você bem disse nos encontros de motociclistas dentre outros.

Se for atender ao nicho de motos de trilha ou quadriciclos, a estratégia já é outra!

Se misturar as coisas você pode não garantir a visibilidade que pretende e não vai conseguir se dedicar às características que cada ramo demanda.

Pense nisso! Abraços!
wardys

MensagemEnviada: Sex Mar 15, 2013 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

A idéia do colega herick foi muito boa.

Essa de alugar moto/quadriciclos de trilha parece bem interessante mesmo.

Misturar com o alugar de motos esportivas não dá, é um público diferente, que tem um atendimento diferente. O aluguel de esportivas e custom pode ser pela mesma empresa, mas para trilha de ser sob uma marca diferente.
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

acho que o custo de se alugar uma esportiva é muito alto inviabilizado o negócio, exemplo uma esportiva qualquer já tem o seu seguro num perfil bom custando
uns 5000mil, num perfil de locadora esse valor chegaria fácil a 10.000mil ou seja alem da manutenção/depreciação que vc calculou pode engordar isso com esse valor
salgado de seguro, agora se mesmo assim ainda fosse "viavel" imagina alugar uma esportiva pra um muleke que mal anda de cg? já imaginou a merda que pode fazer?
qualquer quedinha besta por baixo já custa lá seus 5000mil e 1 dessas q vc tenha já vai ser suficiente pra te levar a falência principalmente se a pessoa não
tiver condições de arcar.
Em Gramado eu vi uma loja que aluga ferrari pra vc andar de passageiro(que não vejo graça nenhum) ou se for pilotando tem q desembolsar algo em torno de 800reais(o que ninguem paga) acho que com uma esportiva vc cobrar uns 400~500reais ninguem vai alugar por achar caro, cobrar 250 o custo o risco é muito alto.
acho que em Ribeirão Preto tinha uma loja que alugava hornet não sei se existe ainda e em SP vc pode alugar uma Harley acho que o nicho é muito pequeno até pelo alto valor empenhado, vi uma reportagem na tv de um motoboy que alugou uma harley pra viajar num feriado com a esposa era sonho do cara e tals mas desembolsou cerca de 2mil pra um fds prolongado qts igual a ele estão dispostos a pagar isso?? poucos bem poucos e 1x na vida apenas.

quadriciclo já existem alguns lugares que alugam dá pra vc dar uma fuxada nesse nicho e tb da ideia de moto de trilha como citaram ai(eu mesmo alugaria fácil uma CRF se tivesse isso a disposição perto de mim) uma esportiva tb alugaria se fosse no máx uns 200reais a diária.
Pobretão de Vida ruim

MensagemEnviada: Qua Abr 03, 2013 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Totalmente inviável.

Os desabafos, histórias e sofrimentos financeiros e de vida durante minha jornada para ser milionário e sair dessa vida horrível de pobre trabalhador.
Também minha evolução patrimonial com dados reais mensalmente e o ranking de patrimônio brasileiro dos blogueiros de finanças.

Patrimônio:

2012 2013
jan: 94.000 jan: 89.162
fev: 104.000 fev: 91.900
mar: 116.000 mar: 87.955
Abr: 103.375 Abr: 85.106
Mai: 96.575 Mai: 85.743
Jun: 106.538 Jun: 88.271
jul: 89.609
ago: 89.483
set: 102.131
out: 92.074
nov: 86.402
dez: 102.383
Ranking Patrimônio blogueiros finanças do Brasil: http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/search/label/Ranking%20Patrim%C3%B4nio

"A vida é ruim e feia até que você seja milionário. Aguente firme até lá".
andrehorta

MensagemEnviada: Dom Ago 18, 2013 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Só para constar: muita gente me procurou interessada, cliente tem...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Até anúncio do google sobre o tema apareceu. Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!