Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Comércio eletrônico de assinatura

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kowalski

MensagemEnviada: Sex Mar 29, 2013 2:58 am    Assunto: Comércio eletrônico de assinatura Responder com Citação

Pessoal, tenho visto ultimamente uma onda de sites de comércio eletrônico que vendem produtos de consumo recorrente (cuecas e meias para homens, por exemplo), onde você monta um plano/pacote de itens e paga para receber o kit numa frequencia escolhida.

Vocês acreditam que essa seja uma tendência duradoura ou apenas um modismo?

Que tipo de vantagem e desvantagem vocês enxergam nesse modelo de vendas? Será essa a nova cara do comércio eletrônico brasileiro?
wardys

MensagemEnviada: Sex Mar 29, 2013 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu penso que é um modelo de negócio bem interessante mas tem de ser muito bem bolado.

Ele tem um potencial enorme, a proposta de valor dele, é o conforto e comodidade. Você não precisa ficar lembrando que precisa comprar os produtos e você não precisa sair de casa para comprá-los.

A grande questão, o valor da mensalidade justifica o valor dos produtos mais esse valor do conforto/comodidade ?
Para alguns vai justificar sim, para outros não.

Penso que, cada vez mais, veremos esse tipo de modelo de negócio, em todos os ramos.
Se você pensar em softwares, isso já acontece a algum tempo. Você não compra o software e pronto acabou, pode usa-lo para sempre, você paga assinaturas mensais. Existem vários outros exemplos também.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2013 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Há alguns meses li uma reportagem sobre uma empresa que vendia sapatos desta forma, mas que fechou devido ao tempo médio necessário para recuperar o investimento. Segundo o proprietário, os assinantes desistiam do plano antes dele começar a se tornar lucrativo para a empresa. Ele diz que ainda acredita no sistema, mas que hoje faria diferente em alguns pontos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
educa

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Estou pensando num projeto parecido, mas para público específico: tipo um "kit idoso".O que acham?Comodidade e conforto para família de acamados.Porém , necessito site,fornecedores e marketing,quase tudo.Mas parece uma boa idéia ?Se os colegas acharem que dá para ir em frente vou correr a estudar e projetar uma coisa simples e rápida de utilizar na web.Abs.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2013 8:03 am    Assunto: Responder com Citação

educa escreveu:
Estou pensando num projeto parecido, mas para público específico: tipo um "kit idoso".O que acham?Comodidade e conforto para família de acamados.Porém , necessito site,fornecedores e marketing,quase tudo.Mas parece uma boa idéia ?Se os colegas acharem que dá para ir em frente vou correr a estudar e projetar uma coisa simples e rápida de utilizar na web.Abs.

Depende do que você pretende incluir no kit. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
educa

MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2013 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

Produtos de higiene pessoal,incontinência, escaras , uso diário, só estou pensando como diferenciar para atrair clientes , uma vez que esses produtos estão disponíveis no mercado, supermercado.
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2013 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Dileto Pinguim, Kowalski,

Muito me impressiona sua genialidade em procurar coisas novas para jogar no mercado.

Parabéns, continue assim, você certamente se encaixará em algum nicho que explorará com maestria.

Sobre as cuecas, talvez seja interessante, desde que você tenha capilaridade e logística suficientes para atender à possível demanda.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 18, 2013 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma excelente ideia, mas depende do segmento. Precisa ser algo que desperte a curiosidade ou que apresente novidades ao assinante. Acho bem interessante as empresas que fazem isso com as cervejas importadas, por exemplo.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu conheço essa empresa que citou Kowalski, a ideia deles é genial, acredito que tenha mercado para esse tipo de serviço e eu provavelmente me encaixo no perfil de consumidor desse mercado.
Comprar sem sair de casa, produtos que você sabe que irá precisar, ajuda a se planejar, economizar tempo e ter privacidade.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!