Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Ter Set 16, 2014 8:14 pm Assunto: Lançar negócio com recurso próprio ou de terceiros |
|
|
Pessoal,
Boa Noite.
Estou para lançar um portal de cupons de descontos em três cidades turísticas aqui do RJ e minha idéia é ainda neste ano estar nas 10 principais.
Minha indecisão é se devo usar recursos próprios, preveniente de outro negócio que tenho e que me sustenta, ou buscar um sócio investidor para alavancar o crescimento deste novo empreendimento e continuar investindo o dinheiro que recebo de meu negócio atual.
As vantagens que vejo em cada:
1)Com recusros próprios ficarei com todo o rendimento, caso venha a existir, deste novo empreendimento.
2)Com recursos de um investidor, posso acelerar o crescimento do negócio sem usar capital próprio e mantendo-o investido.
O que fazer? _________________ sobredinheiro.net
Vamos falar sobre dinheiro?
Blog com tudo sobre dinheiro - Desde a história do dinheiro até formas de investir o seu. |
|
|
 |
|
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Ter Set 16, 2014 8:17 pm Assunto: |
|
|
Tentei editar mas não consegui.
O portal ainda está sendo construído, mas para terem uma idéia do negócio segue um protótipo:
http://www.webship.com.br/viajar/_________________ sobredinheiro.net
Blog com tudo sobre dinheiro - Desde a história do dinheiro até formas de investir o seu. |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Set 19, 2014 4:55 pm Assunto: |
|
|
Olha ... (o que eu faria, ok ? hehehe)
Se a tua grana garante a empresa e não ficarás apertado, mesmo crescendo de uma forma um pouco mais lenta, eu preferiria manter controle total do negócio ....  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
alprado Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 994 Localização: Belo Horizonte / MG
|
Enviada: Sex Set 19, 2014 5:47 pm Assunto: |
|
|
Complementar ao exposto pelo Zé, acho que você tem que avaliar a concorrência e a probabilidade de replicarem seu negócio.
Se for algo bom e chamar a atenção ou se já houver um concorrente à sua frente, movimentar "devagar" pode ser arriscado, alguém pode vir e lhe abafar.
Eu hoje penso que se for validado, se numa cidade ele funcionar bem, eu buscaria sim dinheiro com terceiros para chegar muito rápido no maior número possível de cidades.
"é melhor dividir 1 milhão do que ter alguns milhares sozinho."
Pesquise sobre "tração" e "escala", é dessa relação que estou falando. _________________ ALPRADO
Belo Horizonte - MG |
|
|
 |
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Seg Set 22, 2014 11:27 pm Assunto: |
|
|
É isso que penso também, melhor comer um pedaço do bolo do que um cupcake sozinho.
Uma dúvida que tenho é como funciona esse contrato com o investidor, a partir de qual momento ele pode começar a pegar a parte dele?Quanto posso pedir para ele investir?Como é feito esse cálculo?
OBS: Marquei para essa sexta uma reunião com um investidor.  _________________ sobredinheiro.net
|
|
 |
alprado Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 994 Localização: Belo Horizonte / MG
|
Enviada: Qua Set 24, 2014 6:43 pm Assunto: |
|
|
Akenaton escreveu: | É isso que penso também, melhor comer um pedaço do bolo do que um cupcake sozinho.
Uma dúvida que tenho é como funciona esse contrato com o investidor, a partir de qual momento ele pode começar a pegar a parte dele?Quanto posso pedir para ele investir?Como é feito esse cálculo?
OBS: Marquei para essa sexta uma reunião com um investidor.  |
Um investidor normalmente entra como sócio da empresa, raramente com um contrato diferente disso.
Ele pode começar a pegar a parte dele a partir do momento que a empresa tiver lucros a distribuir, como sócio, ele vai ter sua parte.
Você pode pedir pra ele investir quanto vc quiser! Ele é que certamente vai ver se compensa, se há um cenário de retorno do investimento num prazo e sob riscos que lhe atraiam.
Recomendo ler um pouco no site Anjos do Brasil (googla aí).
abraços _________________ ALPRADO
Belo Horizonte - MG |
|
|
 |
|
|