Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Previdência Privada

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 07, 2013 6:14 am    Assunto: Previdência Privada Responder com Citação

Fala pessoal,

Minha profissão está com serias perdas e uma das mais reais é a perda da aposentadoria integral, portanto, estou com medo do padrão de vida diminuir muito, gerando dificuldades no futuro para meus famiiares.

Outra característica é que na minha profissão consegui sair de meu antigo salário de R$1050 para cerca de R$5100 líquidos, entretanto, entrei no IR e terei de declara-lo esse ano.

Juntando esses dois pontos, estou pensando em investir em Previdência Privada de modo a ter uma renda um pouco melhor no futuro.

Vocês recomendam a Previdência Privada ou consideram um péssimo investimento a longo prazo?

Tenho 24 anos e pretendo utiizar a previdência daqui a 30 anos.

Outra pergunta: vocês conhecem algum livro para eu me aprofundar no assunto?

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 07, 2013 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Sei que a Previdência mais recomendada é a PGBL que te permite deduzir ou aumentar a restituição do imposto em até 12% do seu rendimento bruto anual na hora de declarar o imposto de renda, pode ser uma opção só que não sou um grande conhecedor do assunto.
Quem aborda bastante esse tema é o Gustavo Cerbasi, recomendo o Investimentos Inteligentes, livro deste autor onde aborda a previdência dentre outros investimentos. Smile

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Sei que a Previdência mais recomendada é a PGBL que te permite deduzir ou aumentar a restituição do imposto em até 12% do seu rendimento bruto anual na hora de declarar o imposto de renda, pode ser uma opção só que não sou um grande conhecedor do assunto.
Quem aborda bastante esse tema é o Gustavo Cerbasi, recomendo o Investimentos Inteligentes, livro deste autor onde aborda a previdência dentre outros investimentos. Smile

pra quem paga bastante de IR pode ser, eu sou autônomo e pago pouco IR dai optei pelo VGBL que não incide IR durante os anos de contribuição como no caso do PGBL, porém lá no final se vc decidir resgatar tudo dai cobram 27,5% sobre o montante de IR Shocked Shocked mas se se aposentar sem resgatar dai não incide a cobrança. tem que procurar um corretor de confiança e avaliar qual plano vai melhor lhe atender vc pode até obtar por colocar 100% em renda fixa ou até 40% em renda variável e nos momentos de baixa transfere pra renda fixa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Daqui a 30 anos, o mundo mudou! Talvez nem exista mais...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Já eu te recomendo fugir das previdências privadas ... Wink

A minha sugestão é: monte a sua própria previdência privada. Muiiiiito melhor ! Very Happy

(só não terá o benefício fiscal que a PP proporciona, mas em troca ganha muito, mas muito mais controle mesmo)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Zé,

O problema de montar a própria previdência é que, às vezes, esse controle pode até me afetar por falta de disciplina e/ou decisões equivocadas.

Já pesquisei e vi que a taxa de carregamento acaba por corroer parte da previdência, mas se eu perder a minha aposentadoria integral, até aceitaria a diminuição dos lucros dessa PP, desde que completasse a futura perda salarial da previdência "oficial".

Eu pagarei IR esse ano e, para diminuí-lo, poucas coisas entram na minha conta, principalmente por eu e minha esposa já sermos formados (pouco gasto com educação), possuirmos planos de saúde (que não são dedutíveis) e não termos filhos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2013 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

A minha sugestão é: monte a sua própria previdência privada. Muiiiiito melhor ! Very Happy

(só não terá o benefício fiscal que a PP proporciona, mas em troca ganha muito, mas muito mais controle mesmo)

concordo em partes, eu monto a minha própria previdência privada com uma parte dos meus ganhos mas nem por isso deixo de contribuir com um plano de previdencia pra uma Instituição Financeira, apesar do carregamento morder um percentual pequeno dos aportes, a mesma acaba-se tornando uma obrigação fazendo que vc nem cogite tentar resgatá-la em nenhum momento, não podemos prever o futuro como vai estar daqui a 30anos , mas a mãe de um amigo que se aposentou pela modalidade a uns anos atrás teve uma proposta muito atraente feita pelo banco pra ao invés de resgatar a grana se aposentar pela mesma, não lembro valores exatos que ele me falou mas lembro que o % era muito bom e até que ela preferiu isso a resgatar e colocar a grana numa renda fixa ou poupança acho que foi algo na casa dos 2%. pra quem tem facilidades de trabalhar com ações como vocês pode parecer pouco, mas pra gente que é mais conservador ou por falta de experiencia vive brigando pra conseguir 0,6%~0,7% em renda fixa eu acho muito bom um percentual desses garantido até o fim dos dias, ainda mais em épocas como agora onde o % de renda fixa está lá embaixo:wink:
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 15, 2013 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

daniels, nada contra a tua forma de pensar ...

Mas juro que não entendo essa "faço isso, mesmo perdendo, para me proteger" ... tem muita gente que faz/pensa assim.

Sério. A pessoa tem que ter um pouco de controle sobre si mesma. Sad

Até mesmo porque a grana que tá na PP não está presa de verdade, você pode resgatar antes da hora. Então, se for só por isso ... é melhor botar em algo que rentabilize direito. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 16, 2013 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
daniels, nada contra a tua forma de pensar ...

Mas juro que não entendo essa "faço isso, mesmo perdendo, para me proteger" ... tem muita gente que faz/pensa assim.

Sério. A pessoa tem que ter um pouco de controle sobre si mesma. Sad

Até mesmo porque a grana que tá na PP não está presa de verdade, você pode resgatar antes da hora. Então, se for só por isso ... é melhor botar em algo que rentabilize direito. Wink

Sim Zé, tb entendo o seu ponto de vista, porem como falei psicológica mente falando crio pra mim mesmo uma barreira pra mexer com esse dinheiro não que com as outras formas de investimento eu fiquei gastando a vontade mas nessa coloco como se fosse em último plano, os últimos 2anos a rentabilidade da mesma foi meio ruim mas em anos anteriores o percentual em renda variavél estava rendendo por volta de 10% ao ano não achei ruim não. Very Happy

se analisarmos a situação atual dos juros baixissimos aqui no pais pra quem se aposentou com PP recebendo um percentual de 2% não é ruim não acha?

atualmente da grana que poupo todo mes apenas 5% vai pra previdencia privada o restante vai pra outros investimentos em RF, Poupança, CDB e alguns fundos Wink
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 17, 2013 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Se não nos controlarmos, quem nos controlará?

- Jean Colbert inspirado nos argumentos de Zé da Silva
perenavi

MensagemEnviada: Qui Mai 09, 2013 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

daniels escreveu:
Zé da Silva escreveu:

concordo em partes, eu monto a minha própria previdência privada com uma parte dos meus ganhos mas nem por isso deixo de contribuir com um plano de previdencia pra uma Instituição Financeira, apesar do carregamento morder um percentual pequeno dos aportes, a mesma acaba-se tornando uma obrigação fazendo que vc nem cogite tentar resgatá-la em nenhum momento, não podemos prever o futuro como vai estar daqui a 30anos , mas a mãe de um amigo que se aposentou pela modalidade a uns anos atrás teve uma proposta muito atraente feita pelo banco pra ao invés de resgatar a grana se aposentar pela mesma, não lembro valores exatos que ele me falou mas lembro que o % era muito bom e até que ela preferiu isso a resgatar e colocar a grana numa renda fixa ou poupança acho que foi algo na casa dos 2%. pra quem tem facilidades de trabalhar com ações como vocês pode parecer pouco, mas pra gente que é mais conservador ou por falta de experiencia vive brigando pra conseguir 0,6%~0,7% em renda fixa eu acho muito bom um percentual desses garantido até o fim dos dias, ainda mais em épocas como agora onde o % de renda fixa está lá embaixo:wink:

Nesse caso houve a utilização do benefício que torna o contribuinte vitalício recebendo o valor proporcional aos anos de aportes realizados. O fundo possui segurança e rendimento bem a longo prazo mesmo, e não tem garantia de flexibilidade para aumentar e manipular os rendimentos como na bolsa de valores, só se houver aumento nas contribuições.

Curso de Bolsa de Valores

Curso para investidores

Investimento na bolsa de valores
amario

MensagemEnviada: Ter Ago 27, 2013 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

daniels escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Concordo daniels, a previdência privada em comparação a oficial do governo apresenta muitas vantagens até mesmo a de tornar uma pessoa vitalícia no ponto de vista de aposentadoria. Creio que voce deva apenas escolher ou previdência ou aportes particulares tipo renda fixa nesse longo prazo.

http://www.comooperarnabolsa.com

http://www.aprendaainvestirnabolsa.com

http://www.bolsade-valores.com
perenavi

MensagemEnviada: Qui Dez 26, 2013 12:28 pm    Assunto: Re: Previdência Privada Responder com Citação

abuZado escreveu:
Fala pessoal,

Minha profissão está com serias perdas e uma das mais reais é a perda da aposentadoria integral, portanto, estou com medo do padrão de vida diminuir muito, gerando dificuldades no futuro para meus famiiares.

Outra característica é que na minha profissão consegui sair de meu antigo salário de R$1050 para cerca de R$5100 líquidos, entretanto, entrei no IR e terei de declara-lo esse ano.

Juntando esses dois pontos, estou pensando em investir em Previdência Privada de modo a ter uma renda um pouco melhor no futuro.

Vocês recomendam a Previdência Privada ou consideram um péssimo investimento a longo prazo?

Tenho 24 anos e pretendo utiizar a previdência daqui a 30 anos.

Outra pergunta: vocês conhecem algum livro para eu me aprofundar no assunto?

Obrigado!

Importantíssima essa sua preocupação a longo prazo. A previdência privada é tema dos mais importantes quando tratamos de aposentadoria, pois acumular diariamente seus benefícios futuros é o que essa ferramenta de investimento permite alcançar. Voce deve escolher os diferentes produtos de previdencia com base em uma ótica sobre sua idade, objetivos a curto, médio e longo prazo para maximizar seu planejamento financeiro.

Curso de Bolsa de Valores

Curso para investidores

Investimento na bolsa de valores
juvenal_da_net

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2014 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

amario escreveu:
daniels escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Concordo daniels, a previdência privada em comparação a oficial do governo apresenta muitas vantagens até mesmo a de tornar uma pessoa vitalícia no ponto de vista de aposentadoria. Creio que voce deva apenas escolher ou previdência ou aportes particulares tipo renda fixa nesse longo prazo.

Bom saber isso. to precisando fazer uma pra mim.
mtelesfin

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2014 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

No livro Investimentos Inteligentes, conforme citado mais acima no tópico, o Gustavo Cerbasi fala sobre o tema e sobre como optar por um plano que melhor se adapte a sua realidade.

A XP Investimentos tem vários planos de previdência privada que os grandes bancos comercializam e ela na maioria das vezes consegue taxas de carregamento próximas de zero.

Tem um ebook mais recente do chamado Destrinchando a Previdência Provada (http://bizzinvest.com.br/landing/nao-perca-dinheiro-com-previdencia-privada/) [não é link afiliado], que traz os detalhes dos tipos de planos existentes no Brasil.

Espero que essas informações possam ter ajudado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!