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Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


Onde empreender em 2013: comércio eletrônico!

 
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Autor Mensagem
kowalski




Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012
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MensagemEnviada: Qui Abr 11, 2013 5:50 pm    Assunto: Onde empreender em 2013: comércio eletrônico! Responder com Citação

Em 2012 tivemos mais de 40 milhões de pessoas comprando pela internet, movimentando mais de 20 bilhões de reais em compras.

O número de compradores representa a metade de todos os internautas brasileiros (que são cerca de 82 milhões) e apenas 20% de toda a população brasileira. O faturamento não representa nem 5% de todo o faturamento do varejo nacional.

Isso significa que ainda há muito espaço para crescer. Apontei algumas oportunidades lá no blog e fiz uma aposta de dois modelos de negócio que podem vingar nos próximos anos. Convido todos a conferir lá, e trazer a discussão pra cá.

Link: http://empreendedorsolo.com.br/blog/onde-empreender-em-2013-comercio-eletronico/

Grande abraço!
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Jean Colbert
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2012
Mensagens: 285

MensagemEnviada: Qua Abr 17, 2013 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Dileto Pinguim...

A questão de não representar nem 5% do comércio varejista pátrio, penso, diz mais respeito à questão da confiabilidade no meio de compra do que da oportunidade de compra.

Quem nunca ficou com receio de comprar na internet?

Deve-se vencer essa barreira, a da confiança, que envolve muitas questões a serem solucionadas.

Espaço para crescer tem, e muito. Mas espaço para confiar, há ressalvas...
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kowalski




Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012
Mensagens: 47
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MensagemEnviada: Qua Abr 17, 2013 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem razão ministro, a confiança é um grande problema. Tanto que os últimos comerciais que vi do Pagseguro (o mecanismo de intermediação de pagamento da UOL) são pra reforçar a segurança da compra.

Esse é um processo a ser construído (assim como deve ter ocorrido com cartões de crédito, creio eu). Eis também uma das grandes oportunidades: trazer para o comércio eletrônico brasileiro uma ferramenta de pagamento que transmita a confiança necessária e seja a mais próxima possível do dia-a-dia das pessoas.
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Akenaton
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008
Mensagens: 619

MensagemEnviada: Sáb Abr 27, 2013 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que a confiança é apenas questão de tempo, tempo para a geração y ter poder de compra.
Também acredito que alguma ferramenta divisora de águas deverá ser lançada para atingir o mesmo nível de confiança que existe nos cartões.
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Dom Cielo
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2008
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MensagemEnviada: Sex Mai 03, 2013 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Aproveitando o gancho, que empresas os amigos indicam para hospedar uma loja virtual?
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paulosebin
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2011
Mensagens: 58

MensagemEnviada: Sex Jul 26, 2013 11:44 am    Assunto: Ainda acho que a confiança cresce Responder com Citação

Olá amigos.
Participei de um evento em São Paulo, com a presença de nomes importantes no cenário internacional, como Rand da SEO MOZ. Segundo pesquisa feita aqui no Brasil, por incrível que pareça, o primeiro voto de confiança que o usuário tem como percepção é encontrar uma loja no Google ou no Bing. A partir do momento que estiver no site, conquistar a confiança depende de textos, fotos, central de atendimento, reputação na web (nada de reclame aqui, por exemplo).

Em abril de 2013 participei de uma entrevista que trata sobre meu site no Google. O foco é otimização, mas uma das perguntas debatidas fala exatamente sobre a confiança entre o usuário e a loja virtual.

Acho que esse debate é bem pertinente viu!! Trabalho com loja virtual em Londrina e o que percebemos é que aumentou muito a confiança para se comprar na web.
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Paulo.
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herick



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010
Mensagens: 27

MensagemEnviada: Sex Jul 26, 2013 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu trabalho com web, e as vezes me aparece um cara super entusiasmado querendo criar uma loja virtual com o intuito de fazer muito dinheiro "fácil".

Há alguns pontos a se ressaltar. Na maioria das vezes a pessoa já possui uma loja física e quer ampliar essas vendas na internet e se esquece que a loja virtual demanda o mesmo operacional da loja física. É necessário alguém para abastecer os produtos, dar baixa no estoque, fazer fotos (quando o produto não possui foto na web), monitorar pedidos, despachar encomenda, fazer o pós-venda, monitorar os preços da concorrência, e por aí vai... fora que para potencializar a visibilidade você precisa fazer um marketing em redes sociais, pagar links patrocinados no Google, fazer um trabalho de otimização no site (SEO), e por aí vai...

Acontece que tudo isso tem um custo! E apenas 99% desses que se interessam não querem gastar, as vezes querem aproveitar um funcionário que já trabalha para ele (muitas das vezes o vendedor) e agregar a tarefas a ele com nenhum conhecimento e dedicação que a loja virtual demanda para se ter sucesso e quer que tudo dê certo e seus produtos se "auto-vendam".

E dependendo do produto que ele vai vender, nem compensa. Há outros brigando por aí por margens curtas de lucro e com mais tempo e prestígio no mercado, o que quase impossibilita de ele concorrer com eles.

Até hoje não desenvolvi nenhuma loja virtual, e me orgulho disso. Pois sei que todos esses clientes que me procuraram não teriam condições nenhuma de sobreviver no mercado se encarassem a empreitada.

Por isso alerto a vocês, que loja virtual não são somente flores. Não se deixem encantar facilmente por esses números.
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kowalski




Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012
Mensagens: 47
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MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Herick,

Concordo com você. Assim como uma loja física, a virtual exige um bom esforço com marketing, gestão de estoque (que deve ter atenção redobrada), financeiro, etc. Já tive contato com pessoas que imaginam que é só colocar a loja online e o milagre acontece.

Essas pessoas em geral consideram um absurdo pagar mais do que 1000/mes pela manutenção do sistema de uma loja, já que na UOL isso não custa nem 50 reais. Também não estão dispostas a desembolsar uma valor justo pela implantação do sistema. Esse tipo de iniciativa geralmente não vai muito longe.

Cito o ecommerce como uma grande oportunidade porque, se o projeto for bem executado, com seriedade e profissionalismo, o empreendedor tem espaço para crescer.
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souzallyndi
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MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2013 4:46 pm    Assunto: Re: Onde empreender em 2013: comércio eletrônico! Responder com Citação

kowalski escreveu:
Em 2012 tivemos mais de 40 milhões de pessoas comprando pela internet, movimentando mais de 20 bilhões de reais em compras.

O número de compradores representa a metade de todos os internautas brasileiros (que são cerca de 82 milhões) e apenas 20% de toda a população brasileira. O faturamento não representa nem 5% de todo o faturamento do varejo nacional.

Isso significa que ainda há muito espaço para crescer. Apontei algumas oportunidades lá no blog e fiz uma aposta de dois modelos de negócio que podem vingar nos próximos anos. Convido todos a conferir lá, e trazer a discussão pra cá.

Link: http://empreendedorsolo.com.br/blog/onde-empreender-em-2013-comercio-eletronico/

Grande abraço!


O empreendedorismo é isso mesmo, levar a solução aonde exista uma necessidade para determinado público antes mesmo desses identificarem que há uma necessidade para que o negócio seja procurado. A questão da internet é que o "cara a cara" ainda é procurado pelo cliente no mercado por não confiar em meios eletrônicos de compra. Essa ferramenta deve ser passada como opção complementar a compra segura e encarada como a nova maneira de se fazer negócios sólidos também.
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