Nota do Site:

Formato: Médio

Compre seu livro no Submarino Compre seu livro no site da Campus

Comentários do Site:

Primeiro de tudo: Este livro poderia perfeitamente ter o título "DOP", para os leitores da série Pai Rico seria o suficiente para entender sobre o que trata o livro.

Com isso já fica mais do que claro qual o assunto deste livro: As formas de se levantar o Dinheiro de Outras Pessoas para financiamento de empreendimentos ( ou investimentos ).

É interessante destacar que além do DOP, o livro nos apresenta a noção de "ROP", que nada mais são do que os Recursos de Outras Pessoas. Muitas vezes este tipo de "financiamento" pode ser muito mais eficaz do que o próprio empréstimo em dinheiro.

Outros pontos interessantes são abordados:

- Quais as fontes de DOP/ROP ?
- Parentes e Amigos, como proceder nestes casos ?
- Quem são os Anjos Investidores ?
- Como proceder com o "pedido" ?
- O que os investidores querem quando cedem o DOP/ROP ?
- De que formas o DOP/ROP pode entrar no seu empreendimento ? ( Empréstimo, Parte da Empresa ... )

Um livro ideal para as pessoas que desejam entender como funciona a idéia do DOP, apresentada em praticamente todos os livros de RK, de um modo claro e objetivo.

O www.ClubedoPaiRico.com.br indica !!

Leia a sinopse da Campus:

Sinopse:
" “Quantas vezes você ouviu alguém dizer que “é preciso ter dinheiro para ganhar mais dinheiro”?

Isso não é inteiramente verdade. Embora o fluxo de caixa constitua a base de qualquer empresa bem sucedida, isso não quer dizer que você tem de ter dinheiro para “fazer” dinheiro – ou que você tenha que utilizar seu próprio dinheiro.

Neste livro, Michael Lechter afirma que você não precisa ter dinheiro para ganhar dinheiro e que você pode “fazer” dinheiro – adquirir um ativo, transformar uma idéia numa fortuna ou expandir uma empresa – valendo-se do Dinheiro das Outras Pessoas (DOP) e dos Recursos das Outras Pessoas (ROP).

A capacidade de levantar o capital necessário (dinheiro ou outros recursos), para se iniciar e expandir uma empresa é um elemento essencial para o sucesso desta.

O dono de uma empresa bem sucedida precisa contar com uma estratégia capaz de garantir que ela terá acesso aos recursos dos quais precisa, no momento que precisar deles.

Você pode ter um ótimo produto ou oferecer um excelente serviço, ser extremamente bem sucedido no mercado e, mesmo assim, não ter uma empresa bem sucedida. Isso porque, infelizmente, muitas empresas que não dão certo fracassam devido à falta de capital suficiente.

Muitos donos de empresas, se não a maioria, subestimam quanto dinheiro ou capital irão precisar para iniciar e expandir suas empresas, até que elas se tornem financeiramente auto-suficientes.

Este livro é algo mais que um simples manual sobre a captação de fundos. Na verdade, ele se refere a uma habilidade fundamental dos líderes bem sucedidos, e pormenoriza e discute os diferentes tipos e as diversas formas do DOP, bem como a maneira de encontrar esse capital, as conseqüências, os aspectos legais, as possíveis armadilhas e as vantagens e desvantagens de se utilizar o dinheiro das outras pessoas.

Michael A. Lechter mostrará a você as muitas formas de se levantar dinheiro como também a maneira de se utilizar legalmente o dinheiro das outras pessoas, sem entregar o controle do empreendimento.

E o que talvez seja o mais importante: quando e como utilizar o DOP sem abrir mão do controle de sua empresa. Se você é um líder empresarial, político, filantrópico, religioso ou educacional, a sua capacidade de levantar o DOP é essencial para o seu sucesso.

Se você já se sentiu algum dia limitado pela falta de recursos, este livro é sua solução. Ele o ajudará a superar um dos maiores obstáculos que você acredita estar enfrentando: encontrar uma forma de financiar a sua empresa ou as suas idéias.
"

Leia a sinopse do Submarino:

Sinopse:
" “Levantar capital é a habilidade fundamental de um líder”. A capacidade de levantar capital necessário para iniciar ou expandir um negócio é um fator essencial para se obter êxito. O empresário de um negócio bem-sucedido precisa traçar uma estratégia que lhe garanta o acesso aos recursos dos quais necessita. Mas a verdade é que muitas empresas fracassam nessa tarefa ou por subestimarem a quantidade de dinheiro da qual irão precisar ou por não saber como captar os recursos necessários.

Nesse novo livro, Michael Lechter oferece ao leitor muito mais que um simples manual de captação de fundos, ressaltando não só as diversas formas de se levantar recursos, mas também a maneira de utilizar legalmente o dinheiro de outras pessoas sem entregar o controle dos negócios. O livro detalha e discute as diversas formas do “dinheiro de outras pessoas” – que o autor chama de DOP -, bem como a maneira de encontrar esse capital, as conseqüências, os aspectos legais, e as vantagens e desvantagens de utilizar o dinheiro de outras pessoas.
"

Deixe seu comentário sobre este livro !