No livro Guia de Investimentos, somos aconselhados a montar Planos de Investimento. Gostaria de ter maiores informações sobre como montar um Plano. Começando pelo de Segurança e depois pelo de Conforto. O fato é q terei em breve R$ 20.000 pra investir e acredito na importância de se ter um Plano mas não tenho a menor idéia de como começar.

Bom dia David,

O plano de Segurança, como você leu no livro, é um plano que poderá te proporcionar um período de segurança :)
Será um plano que te possibilitará se sustentar por alguns meses, mesmo que não consiga obter mais nenhum centavo vindo de outras fontes de renda.

Neste plano devemos colocar as coisas mais "seguras" possíveis.
Por exemplo, colocar estes 20k num Fundo DI, que irá te proporcionar algum rendimento, e ainda irá manter o capital.

Já no plano de conforto, lembrando que você tem que ter passado pelo de segurança já, você fará os planos para o extra, como conseguir ainda mais, já que não precisará se preocupar com a possibilidade de tudo dar errado ( pois estará amparado pelo plano de segurança ).

Neste plano, você poderá expandir seus horizontes, investir em aplicações mais arriscadas, que podem dar um maior retorno.