Na oportunidade em que cumprimento aos amigos pela magnífica organização e conteúdo deste site, gostaria de pedir-lhes a opinião com relação à modalidade de investimento "CDB".

Possuindo eu algo em torno de R$ 5.000,00 para investir, gostaria de saber sua posição com relação a esta minha idéia.

Um grande abraço ao(s) amigo(s).

Boa noite Ricardo,

Muito Obrigado amigo :)
Tento deixa-lo cada vez melhor, e tenho certeza que nunca estarei satisfeito ;)

Sobre o CDB.
Eu gosto muito dessa ferramenta, tanto que é a que eu uso, por motivos variados.

1 - Não tem taxa de administração, você receberá um percentual do CDI, já sabendo o quanto irá receber no período de aplicação.

2 - O imposto só será descontado no momento de resgate.

3 - Posso usar o meu investimento em CDB como margem em certas operações de bolsa ( nas chamadas de margem, em operações com opções e também no aluguel de ações, podemos usar o CBD ao invés de dinheiro vivo ).

4 - Não existe um limite máximo para investimento.

5 - O investimento, até R$ 20 mil é "segurado" pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Como eu disse, gosto muito deste investimento.
Até o início do ano passado, usava Fundos DI como ferramenta de investimentos, mas desde então venho usando somente o CDB. No meu caso, invisto em um que tem como tempo de investimendo de 1 dia até 3 anos. Desta maneira não preciso ficar renovando este investimento de 30 em 30, ou de 60 em 60 dias.