www.ClubedoPaiRico.com.br
 
Adicione o Pai Rico Pai Pobre aos seus Favoritos!    Faça do Pai Rico Pai Pobre a sua página inicial!



Arquivo de Perguntas e Respostas




Pergunta:

Como mudar de assalariada para um mundo tão diferente ?





Resposta:

Bom dia Loreci,

Realmente, a mudança do mundo "empregado" para um de "dono" de negócio, ou de "investidor" é realmente muito complicado.

Desde que nascemos, somos criados, e treinados, para sermos do mundo "empregado". Pois sendo empregado você tem a garantia de uma salário no final do mês, terá a garantia de uma aposentadoria "tranquila" ( será ? ) quando for mais velho ...

As escolas nos treinam para isso.
Você tem que tirar boas notas para poder conseguir um bom emprego, que te pague um bom salário, que seja um emprego seguro. Nunca falam nada a respeito da possibilidade de ao invés de sermos empregados, sermos donos de nosso próprio negócio.

Até mesmo para ser um "autonomo" eles não ajudam muito ...
( tirando o caso de médicos, dentistas ... )

Pois não existem matérias voltadas para o lado da administração, contabilidade, empreendedorismo. Eles nos treinam somente para receber uma informação, e repassa-la, ou emprega-la para algum fim específico.

A mudança do mundo do "emprego", onde você tem a "segurança" do salário no final do mês, a "garantia" de que poderá se aposentar depois de algum tempo de serviço; para o mundo onde não existe nada disso, é realmente muito complicado, em principal psicologicamente falando. Digo isso, pois na minha opinião, a maior dificuldade está nas barreiras que nós mesmos criamos para nos arriscamos neste outro mundo.

Lá, você não terá a garantia de conseguir algum dinheiro no final do mês.

Estou lendo um livro muito interessante sobre o assunto.
Acesse a seção "Livros Indicados" no menu "Livros" no site www.ClubedoPaiRico.com.br e dê uma olhada. Ele trata especificamente sobre este assunto, a mudança do empregado para o empreendedor. Estou gostando muito do que li até agora.

Agora, se você quer ir mudando "aos poucos" de realidade, vá acumulando ativos enquanto for um empregado. Vá juntando até que o Fluxo de Caixa gerado por estes ativos seja igual ou superior ao que você vem recebendo atualmente no teu emprego. Com isso, você não terá a pressão da falta de dinheiro no final do mês, ele virá dos teus ativos, ao invés do teu emprego. Esta é uma possibilidade.

Abraços !






Voltar à seção "Pergunte ao Pai Rico"


























Compre seus produtos no Submarino,
através do Clube do Pai Rico.
Assim você economiza, e nos ajuda ao
mesmo tempo !!




Termo de Responsabilidade | Publicidade | Estatisticas de Acesso