www.ClubedoPaiRico.com.br
 
Adicione o Pai Rico Pai Pobre aos seus Favoritos!    Faça do Pai Rico Pai Pobre a sua página inicial!



Arquivo de Perguntas e Respostas




Pergunta:

Minha dúvida, ou melhor, minhaS DúvidaS são relacionadas à Bolsa de Valores.

Me cadastrei no Em Ação, da Folha, e achei espetacular a possibilidade de testar, errar, chutar, escolher e fazer infinitos testes sem se preocupar com a perda de dinheiro na fase de estudos.

Porém, algumas questões se apresentaram. Quando sei que uma ação está cara ou barata? Ah... Quando seu valor é proporcionalmente menor ou maior que o valor real da empresa em questão. Ah... legal! E... como sei qual o valor real da empresa em questão? Como faço essa comparação, essa análise? Qual a maneira mais rápida e efetiva de fazer essa análise? Quais os valores que devo observar ao optar pela compra/venda de ações de uma determinada empresa?...

As perguntas são inúmeras. Por isso gostaria de ter uma indicação sua a respeito de apostilas, materiais e dicas sobre o assunto.

Claro que se você tiver a resposta de alguma destas questões será muito bem-vinda...Hehe...

Um grande abraço!





Resposta:

Bom dia Brunno,

Que bom que entrou :)
Começarás a sentir um pouco da emoção da bolsa, hehehe.

Vamos lá.
Quando uma ação está barata ou cara. É difícil de se dizer, pois o caro de hoje, pode ser o barato de amanhã, e vice versa.

Mas um método de "ver" se uma ação está cara ou barata é analisar suportes e resistências.
Quando uma ação encontra-se próxima de um suporte, ela está barata; quando próxima de uma resistência, está cara. Portanto compra-se próximo do suporte, e vende-se próximo da resistência.

Veja bem, este é o método que eu uso para identificar quando uma ação encontra-se cara ou barata. Para mim vem funcionando há um bom tempo. ;)

Sobre " Quando seu valor é proporcionalmente menor ou maior que o valor real da empresa em questão " o preço de uma ação não uma relação direta com o valor da empresa, mas sim com a percepção do mercado, dos compradores e vendedores. São eles ( nós, hehehe ) que formamos o preço de uma ação. Portanto, não é totalmente verdadeira a tua afirmação.

Te aconselho a leitura do livro "Como Se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso", veja detalhes clicando aqui.

Sobre a indicação de cursos, veja no site do Clube, lá existe uma seção exclusivamente para isso.

Espero ter te ajudado um pouco. =)

Abraços !






Voltar à seção "Pergunte ao Pai Rico"


























Compre seus produtos no Submarino,
através do Clube do Pai Rico.
Assim você economiza, e nos ajuda ao
mesmo tempo !!




Termo de Responsabilidade | Publicidade | Estatisticas de Acesso