Olá,

Gostaria primeiramente de parabeniza-lo por este trabalho de responder tão pacientemente á todas as dúvidas que todo o brasileiro tem: ganhar dinheiro. Continue assim e o mundo será melhor! :)

Em segundo, afirmo que atravéz de outras análises de investimento e até pelas suas declaraçoes no site, estou convencido que o primeiro passo para quem quer começar aplicar são os fundos DI.

Estou começando a ganhar dinheiro agora, tenho 27 anos e gostaria de investi-lo em algo mais rentável e um fundo DI foi escolhido inicialmente.

Tenho dúvidas referentes é este investimento. Sou cliente do Itaú há bastante tempo, e analizando o site do Itaú, comparei 2 fundos no mínimo interessantes: o Itaú Prêmio DI 90 e o Itaú Prêmio RF 90 (Renda Fixa).

Ambos, reembolsam o CPMF, o primeiro tem risco baixo, o segundo, médio.

Ambos rendem praticamente a mesma coisa (no simulador) com uma ligeira vantagem do RF 90. Ambas é possível investimento inicial de R$5.000,00 e as taxas administrativas sao de 4,0%aa.

Cá eu pergunto: Se os dois funtos sao praticamente iguais na questão de rentabilidade, por que há diferença entre o seus graus de risco?

Será que outros bancos possuem outros planos mais rentáveis?

Muito obrigado pela ajuda.

Um abraço

Bom dia Marcos,

Muito obrigado amigo, é isso que venho tentando fazer. :)
E somente graças a vocês que posso continuar com o meu trabalho. =)
Pois são vocês que me incentivam a proseguir. ;)

Vamos lá.
Renda Fixa Vs DI.

A diferença básica entre eles é a seguinte: Um é mais aconselhado para momentos de queda na taxa de juros, e o outro para momentos de alta. Por isso você encontrou uma vantagem no RF 90. ;)

Na verdade, eu acho que não tem muita diferença no risco em relação os dois ...
É isso que eles informam no site do Itau ?

Sobre " Partindo no investimento inicial de R$5.000,00 e embolsando a quantia mensal de R$900,00 á R$1.000,00 qual é o fundo recomendável na sua opinião? ", os 900, 1000, seriam para aportes neste investimento ?

A indicação de qual usar ?

Taxa de Juros em queda = Renda Fixa
Taxa de Juros em alta = DI