Estou devendo mais de 10 mil reais para bancos, o que eu recebo só daria para pagar um banco por vez. levaria uns 5 anos para pagar as dívidas. Vale a pena renegociar um por um, ou guardar a grana e pagar depois, ou não pagar ?

Bom dia Emanuel,

Antes de mais nada, você tem que analisar qual a taxa de juros cobrada por cada um dos teus credores.

Depois disso, você tem que dar preferência para os que tiverem as maiores taxas.

Mas uma coisa que deve fazer com todos eles: Renegociar as dívidas.
Mostre que você quer paga-las, mas não terá como com as atuais taxas. Tente negociar um prazo maior para pagamento, bem como uma diminuição das taxas.

Se só puder pagar uma por vez, de prefênrencia para a que tiver a maior taxa.

Outra coisa que você deve fazer, é diminuir os teus gastos mensais, bem como aumentar a renda obtida. No site indico uma Fonte de Renda Extra que ira te gerar pelo menos R$ 50,00 por acessar a internet, confira em www.clubedopairico.com.br/orolix