Investir no Tesouro direto é uma boa opção ?
Qual é o seu rendimento ?

Obrigado.

Bom dia Ricardo,

É um bom investimento sim. Principalmente no momento em que ele nos paga por volta de 16% ao ano. Pode parecer pouco, mas esta é a maior taxa de juros reais do mundo.

Existem diversos tipos de títulos, isso você pode ver no texto existente no site do clube.

Eu indico este tipo de investimento, bem como os Fundos DI e de Renda Fixa, para os iniciantes no mundo dos investimentos. Para que possam deixar seu dinheiro rendendo enquanto pesquisam sobre outras modalidades.

Mas fique ciente, que estes investimentos farão parte da sua vida como investidor para sempre.
Normalmente o que se faz é um mix. Põe-se uma fatia do capital em Renda Fixa ( ou Di, ou Tesouro Direto ) um pedaço em ações, um pedaço em fundos cambiais, outro em imóveis ...

Outra vantagem do Tesouro Direto, é a possibilidade de se iniciar o investimento com apenas R$ 200,00. A desvantagem, é que ele é limitado em R$ 200.000,00.