Primeiramente devo parabenizar vc pelo site que sem duvida e muito bom.

Bom a minha pergunta é sobre ações. Quero entra no mercado já tenho como investir pelo (superbroker do banespa) tenho 35 mil reais para investir mais nao sei como montar minha carteira,se devo ter um leque grande do tipo 15 ou concentrar em apenas 5 empresas não penso em mexer nessa aplicação mos proximos 10 anos ou mais, tenho muitas duvidas sobre o mercado de ações Por isso resolvi adquirir o livro " Como Se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso" pelo submarino mais me informaram que vai levar 16 dias para chegar deve ser por que ta vendendo bem hein...bem que vc poderia me dizer quais devo comprar hehehe

Me desculpe, não resisti...

Se possivel for me esclareça essa duvida e muito obrigado por nos dar a oportunidade de tirar nossas duvidas.

Bom dia Marcos,

Sobre o livro.
Realmente, eles estão com um pouco de demora para entregar este livro. Mas a espera compensa. =)

O livro é muito bom.
Lembre-se de compra-lo através do site do clube, hehehe, desta forma estarás nos ajudando a manter o serviço que viemos prestando.

Sobre o investimento em ações.
Perfeito. Tens o capital. Tens uma corretora ( muito boa por sinal, eu a uso desde que iniciei meus investimentos em bolsa ).

Mas preciso te fazer uma pergunta: Você já fez a sua lição de casa ?
Já estudou a fundo sobre o assunto ? Já pesquisou sobre algumas empresas, para ver em quais pode ou não investir ? Já tem noções básicas de análise gráfica ?

Em sua pergunta, você mostra-se em dúvida sobre investir em 15 ou 5 ações. Te direi o que faço, o que EU considero certo.

Investir no mínimo possível.
Pois isso te permite acompanhar as ações destas empresas mais de perto. Se você tem um leque muito grande, isso pode acabar te atrapalhando. Fica difícil analisar muita empresas, e suas ações ao mesmo tempo.

Para você ter ideia, passei os últimos 18 meses acompanhando praticamente uma única empresa. Nos três últimos meses do ano passado que resolvi olhar para mais uma. Com isso, posso ver com maior precisão os possíveis movimentos que esta ação possa fazer.

Uma pergunta, você já está participando do Grupo Clube do Pai Rico no Folhainvest ?
Acredito que isso irá te ajudar bastante principalmente neste início de investimento.

Enquanto você não começa a investir em ações, deixe o seu dinheiro aplicado em um Fundo DI ou de Renda Fixa do próprio banespa. Eles tem boas opções para este nível de investimento.

Abraços, boa sorte, e muito obrigado pelas congratulações. =)