Estou iniciando no mercado de ações. Acabo de particitar de um curso na bolsa de valores em porto alegre. Qual a forma mais segura de inicial com capital pequeno ( no futuro será grande ).

Boa tarde Jefferson,

Antes de mais nada, você precisará escolher as empresas em que poderá investir. Dê preferência para as que tiverem as ações entre as mais negociadas na Bovespa. Mesmo com uma quantia pequena, a liquidez é de extrema importância para facilitar as tuas operações.

Outra "dica".
Tente acompanhar poucas ações. Costumamos ouvir, que devemos acompanhar o máximo possível de ações, pois assim, alguma delas irá te dar o "sinal de entrada". Mas quanto maior for o número de ações a ser acompanhado, maior será o teu trabalho, e poderás acabar não dando a devida atenção que cada uma delas precisa.

Um outro ponto muito importante.
Se for utilizar um Homebroker para investir, escolha um que te dê a opção de passar as ordens por telefone também. Mas não que seja "somente em casos de emergência", e sim, que o serviço de ordens por telefone seja algo normal. Pois na hora da "emergência", estas corretoras que não tem um serviço normal através do telefone, acabam sofrendo bastante.

Acredito que estes sejam somente alguns dos conselhos que precisariam ser ditos, mas já é um começo. =)

Sinta-se a vontade de enviar novos e-mails sempre que as dúvidas surgirem.