Olá boa noite,

Sempre ouvi dizer que o ideal seria investir 70% em renda fixa e 30% em variável; gostaria de saber sua opniao pois desde do final de 2005 baixei os investimentos em renda fixa, e estou agora com 80% em ações da petro e vale, e estou pensando em comprar banco com os 20% restantes, será que estou errada, minha visao é de longo prazo.

Obrigada !

Boa tarde Bianka,

Isso depende muito.
O ponto mais importante para isso é a tua aceitação ao risco. Você tem que estar preparada para ver a carteira perder valor também ... ( que não tem acontecido muito nos últimos três anos e meio ).

Outro fator muito importante é a idade.
Se você for mais nova, não terá tanto problema, pois terá tempo para recuperar o que perdeu.
Já se for mais velho, não terá tanto tempo assim ...

Mas pense muito bem antes de tomar qualquer decisão.