Para um investidor iniciante e de pouco capital, qual seria o valor minimo que possa ser aplicado em ações ?

Obrigado

Bom dia Paulo,

Um valor mínimo de verdade não existe, o que existe é um valor ideal.
Pois operando-se com pouco capital, as taxas de corretagem e de custódia acabam encarecendo demais a operação, precisando haver um grande retorno ( percentual ) para justificar esse investimento.

Eu acho que um início pode ser feito com R$ 2.000,00 ( o que não deixaria a operação tão cara por causa dos custos ). O problema, é que com este capital, você terá que participar do mercado fracionário em muitas das ações, já que o lote padrão da maioria é de um valor superior a este.

Mas se está realmente iniciando, e usará esse investimento como forma de treinamento, te aconselho antes de mais nada entrar num simulado. Existe o Grupo Clube do Pai Rico no Folhainvest, veja como participar no Diário do Pai Rico em www.clubedopairico.com.br