Seria interessante entrar para o funcionalismo publico, para quem deseja prosperar ?

Boa noite José,

Olha ... dependendo do cargo que você vier a ocupar, você terá um bom salário no final do mês ...
Mas por ser um funcionário público, nunca poderá ter um outro negócio no teu nome.

Poderá até ajudar no negócio que sua esposa ou filhos abrirem, mas este negócio nunca poderá estar no teu nome.

E como a prosperidade está longe de ser atingida através do salário ... acredito que seja difícil de se prosperar sendo um funcionário, de qualquer tipo: tanto público, quanto de uma empresa privada.

Mas dependendo do cargo, e do lugar onde você venha a trabalhar, este trabalho pode servir mais como um aprendizado do que qualquer outra coisa. ;)