Na maioria das cidades pequenas não existe bolsa de valores.

Gostaria de saber se é possível aplicação e controle em bolsa de valores, via internet?

Boa noite Celso,

Realmente, são poucas as cidades que têm uma Bolsa de Valores própria, mas isso acontece em todo o mundo.

No caso do Brasil, a bolsa que "vale" é a Bovespa, que está localizada em São Paulo. Para negociar nela, você precisará se cadastrar em uma corretora de valores, que irá fazer a sua ligação com a Bolsa.

E sim, você pode aplicar, e controlar suas aplicações através da Internet, você usará o site da sua corretora, no caso, isso é chamado de "Home Broker".

O www.ClubedoPaiRico.com.br tem uma parceria com a Intra Corretora, para conhecer detalhes, clique no banner da parceria apresentado no menu lateral direito.

Ah !
Mas lembre-se, antes de qualquer coisa, estude muito. Nada de começar a investir em bolsa sem antes ter se dedicado aos estudos. =)

Se você quiser a indicação de um livro, que na minha opinião deveria ser leitura obrigatória para todos que desejam investir em bolsa, acesse http://www.clubedopairico.com.br/livro1090801.html