Acabei de ler Pai Rico Pai Pobre, achei espetacular e pretendo compra-lo, mas fiquei com algumas duvidas na cabeça.

A primeira delas é a respeito do livro se passar nos E.U.A, que tem uma realidade bem diferente do Brasil, tanto no financeiro quanto no cultural.Como os ensinamentos do livro vão se encaixar na realidade brasileira??

Outra duvida é sobre aquela historia de o passivo vir em segundo plano, como quando ele fala para deixar as contas para depois.Eu entendi a logica do raciocinio dele, mas, o que pode ser beneficio para nós acaba prejudicando as outras pessoas que tambem querem ficar ricas ORAS!!!

O que vc tem a me dizer sobre isto?

Boa noite Victor,

Sim, tudo o que você leu no livro poderá ser usado aqui no Brasil, sabe por que ? Porque o que o livro nos passa é uma mudança de atitude em relação ao dinheiro, em relação ao USO do dinheiro.

Pode até ser que você não consiga usar os exemplos ( como o de imóveis por exemplo ) aqui no Brasil, mas até isso pode ser feito.

O principal mérito do livro a meu ver, é exatamente o ponto da mudança de atitude.
Passando a idéia de Ativos ao invés de Passivos.

Você chamou a atenção para um ponto que eu também discordo, a idéia de pagar as contas depois. Também não concordo com isso. Tudo bem, que você pagando depois, terá que pagar juros pelo atraso ... desta maneira as donas das contas acabarão até ganhando mais ...

Abraços ! E boa sorte !!