Vc acha mesmo q em meio tanta crise uma pessoa adotando as ideias do livro consegue mudar de vida?! Acho meio complicado!!

O livro é muito bom... estou lendo... mas não é assim q a banda toca... principalmente se tratando de um país como o Brasil... O livro é do EUA. Não podemos ter o luxo de fazer tal comparação!!

Abraços... Henrique

Bom dia Henrique,

O que eu acho ?
Sim: Eu acho que é possível mudarmos de vida seguindo alguns dos conselhos apresentados por RK em Pai Rico Pai Pobre. Claro que você não deve seguir a risca o que é dito, justamente pelo fato dele estar nos EUA e nós no Brasil.

Mas o que "não pode ser seguido a risca" ?
O meio que ele encontrou para atingir a Independência Financeira, a compra de imóveis com financiamento para aluguel. Até é possível de se implementar o mesmo sistema aqui, porém um pouco mais complicado.

Agora, a principal lição que o livro apresenta é a comprarmos ATIVOS ao invés de PASSIVOS. Para conquistarmos a IF, precisamos ter ativos que nos gerem um Fluxo de Caixa tal que nos possibilite "largar" nossos empregos.

Pode ser por imóveis ? Pode.
Pode ser com uma franquia ? Pode.
Pode ser com uma série de Vending Machines espalhadas em pontos estratégicos ? Pode.
Pode ser através da criação de um negócio virtual ? Pode.
Cada um tem uma habilidade. Cada um pode escolher caminhos diferentes para atingir o mesmo destino. ;)

O livro serviu para muitos, aqui mesmo no www.ClubedoPaiRico.com.br temos vários exemplos, vários membros após terem lido o livro conseguiram mudar de vida, para muito melhor. Para tanto, pegaram a essência do livro, e a aplicaram dentro de suas possibilidades, dentro do seu universo.

Pode ter certeza, se você conseguir usar os conceitos existentes no livro, de forma adequada, é claro, conseguirá melhorar muito. =)