Eu estou individado e com vários emprestimos em folha, pago aluguel e quero sair da corrida dos ratos, queria ter lido este livro antes, o que os membros da equipe do Clube do Pai Rico me aconselhariam.

Boa tarde Walace,

Situação difícil a tua, imagino como deves estar sufocado.

Para iniciar uma reviravolta neste quadro, precisas antes de mais nada fazer com que sobre alguma coisa ( $$$ ) no final do mês. Este dinheiro será usado para ir quitando as tuas dívidas.

Uma dúvida, todas as tuas dívidas são com desconto em folha ?
Pois tens que usar o dinheiro que sobrou, para ir pagando as dívidas que têm as maiores taxas de juros, pois elas são as que mais irão crescer, mais rapidamente.

Mas como fazer com que sobre algum ?
Duas maneiras, ou gastando menos, ou aumentando teus rendimentos. Na verdade, a melhor opção mesmo, seria as duas juntas. =)

Algumas dicas de como deves proceder serão encontradas no nosso Diário do Pai Rico, em especial nos posts Iniciando seus Investimentos e no Dicas de economia Doméstica.

Este deverá ser o seu primeiro passo: quitar as dívidas.
Após isso, o capital que vai sobrando, poderá ser utilizado em seus investimentos, são eles que te ajudarão a sair da corrida dos ratos. ;)

Abraços ! E boa sorte !!

Ps: Se possível, mantenha-me informado do teu desempenho, ok ?