Como devo escolher o titulo ideal para comprar no tesouro direto ?

Quero fazer investimento a longo prazo, qual deles possui um melhor rendimento ?

Bom dia Eládio,

No caso você tem que ver a listagem disponível.
Dentre eles, separe os que oferecem um rendimento "direto". Ex: O título tal rende 13% aa.
No outro grupo, ficarão os de rendimento "variável". Ex: O título tal rende 8% + IPCA aa.

Com isso poderás analisar as melhores opções.
No caso dos "variáveis", você terá que fazer uma previsão sobre a variação da parte variável. ( meio redundante, não é mesmo ? hehehe )
Elas só valerão mais a pena do que as de rendimento puramente "fixo" no caso de uma alta no índice. No caso que te mostrei, aquele título variável só valeria mais a pena do que o outro no caso de uma previsão do IPCA ser maior do que 5%.

É um pouco de feeling da situação economica atual, pois é ela que irá desenhar uma possibilidade futura, o que influenciará no rendimento.

Pode estar parecendo um pouco complicado ... não é tannnto assim, mas também não é a coisa mais simples do mundo. :)
Meu conselho ? Entre neste mercado, e aos poucos vá aprendendo, sentindo o mercado.