Boa noite Carlos,

Acho que a publicação no diario do pai rico foi dada referente minha pergunta da cpmf.
Uma duvida em relação a cpmf seria ref a compra de ações pela corretora do Bradesco como vou comprar ações pela primeira vez meu dinheiro vai sair da conta corrente e não da conta investimentos vou pagar cpmf ? compra de ações são isentas de cpmf ?

=)

A compra de ações é isenta de CPMF.

Mas se você pegar este dinheiro, e transferir para a conta investimentos, para então sim fazer a compra, através da conta investimento, você pagará a CPMF por esta "transferência". A compra em si continua isenta.

A conta investimentos é vantajosa principalmente para quem deseja aplicar em Fundos. Se você pretende investir somente em ações ( ações mesmo, não vale Fundo de Ações ... ), não precisa fazer a transferência da Conta corrente para ela.