Será que é possível montar um negócio próprio sem possuir experiência e uma boa dose de dinheiro ? Poderia me dar algumas dicas ?

Boa tarde Alexandre,

Sem o capital é perfeitamente possível.
Você poderá consegui-lo junto a instituições financeiras ( financiamentos ) ou através de outros sócios para o negócio. Tendo um plano de negócios, que detalhe o seu funcionamento e seus objetivos isso fica mais fácil.

Já sem experiência ... isso é complicado ... ( só uma dúvida, é falta de experiência por nunca ter mexido com o negócio ou por não conhecer ele ? )

Você até poderá contratar quem tenha, mas um mínimo da tua parte será necessário. Afinal o dono do negócio ao menos tem que conhecer do que se trata ...

Então, se você pretende abrir um negócio, conheça-o. Estude seu funcionamento, o que é, como se faz ... já pensou um cliente te perguntando sobre ele e você não sabe o que responder ? :)

A chance de ter que fechar suas portas é muito maior quando você tenta mexer com o que não conhece. ( mas ... não é assim que funciona em qualquer coisa em nossas vidas ? )