Tenho R$ 10.000,00 e gostaria de investir em algo, qual a melhor opção? Fui ao meu banco e me disseram que seria bom investir em plano de previdência e me disseram que não era bom investir em cdb. O que faço ?? Percebi que eles queriam me vender esse produto "Previdência Privada" aguardo ansioso uma dica.

Bom dia Eduardo,

Verdade, normalmente a "indicação" dos bancos é previdência privada, justamente por eles terem uma meta de vendas nesse produto ...

Você chegou a perguntar o porque desta indicação ? Porque o CDB não vale a pena e porque a PP vale ? Se puder, faça isso. =)

No caso, para um CDB os R$ 10k realmente não é o mais indicado.
Com esse valor você não conseguirá um "ótimo" rendimento. ( quanto maior o valor mais próximo do CDI será o rendimento do CDB, portanto quanto menor for, menor será a rentabilidade )

Sou suspeito para falar sobre PPs, pois não gosto desta forma de "investimento". ( a meu ver não é investimento, é literalmente uma previdência privada, uma ajuda para sua aposentadoria ... )
Elas até trazem certos benefícios tributários, mas nem todos têm acesso a esse benefício.

Sobre PPs te aconselho dar uma olhada em nosso fórum.
Temos vários tópicos onde esse assunto é abordado.
O endereço é www.clubedopairico.com.br/forum

Carlos Augusto Lippel - www.ClubedoPaiRico.com.br | www.BibliotecaFinanceira.com.br