Gostaria de saber melhor como faço para investir em bolsa de valores e ações

Boa tarde Marco,

A primeira coisa que você precisa saber é que investimento em bolsa é investimento de risco. A chance de obter altos lucros é diretamente proporcional a de grandes perdas ...

Portanto, antes de mais nada te aconselho estudar bastante o assunto ( livros, participando de cursos e palestras, conversando com pessoas mais experientes ... ), para somente depois disso começar a investir.

Depois disso você precisará se cadastrar em uma corretora, que será a tua ligação com a bolsa propriamente dita. É através da corretora que você poderá comprar/vender suas ações. Você passa as ordens para a corretora via telefone ou internet ( Home Broker ) e então a corretora passa elas para a bolsa.

Essa é a parte fundamental do investimento.
Saber o que comprar/vender, quando comprar/vender, todo esse tipo de coisa são outros 500 ... isso você aprenderá com os estudos. Te convido a participar do nosso fórum ( www.ClubedoPaiRico.com.br/forum ), nele várias pessoas conversam diariamente sobre o assunto, e acompanhar esta troca de experiências é muito importante para quem está começando.

Caso tenha restado alguma dúvida, é só mandar um e-mail. =)

Carlos Augusto Lippel - www.ClubedoPaiRico.com.br | www.BibliotecaFinanceira.com.br