www.ClubedoPaiRico.com.br
 
Adicione o Pai Rico Pai Pobre aos seus Favoritos!    Faça do Pai Rico Pai Pobre a sua página inicial!



Arquivo de Perguntas e Respostas




Pergunta:

Olá! tudo bom ? Minha dúvida partiu da leitura do livro (excelente) do autor Gustavo Cerbasi "Dinheiro - os segredos de quem têm". Num dos capítulos, ele orienta a quem não dispõe de capital de grande porte, começar com pequenas quantias (tipo 50 reais) a investir em renda fixa, CDB e Poupança.

A minha dúvida seria como investir nos 2 primeiros, pois até então na Internet, não achei material a respeito disso voltado pra iniciantes. Tenho muito interesse em começar como o autor orienta, apenas queria um "norte", pois sou leiga no assunto.

Se houver tbem recomendações suas de leitura, tanto impressa quanto virtual, tanto faz: serão bastante bem-vindos !

Muito obrigada !





Resposta:

Bom dia Anna,

Sobre o assunto poderás encontrar alguma coisa na série de posts "Iniciando seus Investimentos", dentro do Diário do Pai Rico.

Mas é realmente isso que ele falou, para quem está começando, investimento em renda fixa é a melhor opção para ir "acumulando". Com valores mais baixos ( como R$ 50,00/mês ), acredito ter na poupança a melhor opção, pois tanto o CDB quanto os fundos de renda fixa têm baixa rentabilidade para essa faixa de aplicação ... ( no CDB é oferecido um baixo percentual do CDI e no fundo é cobrada uma alta taxa de administração, que acaba comendo grande parte da rentabilidade )

Sobre como fazer esse tipo de investimento, é só ir à agencia do banco de sua preferência. :)
Solicite ao seu gerente mais informações sobre como investir em CDB e Fundo de Renda Fixa. Mas prepare-se para que ele tente te oferecer algum outro "produto" ( hehehe ) do banco, infelizmente esta é uma das funções dele ...

Ele te informará quais os valores mínimos para aplicação, quais os valores para aportes mensais, histórico de rentabilidade, custos ( taxas de administração ) ...

Mas como disse, para iniciar com R$ 50,00/mês o ideal é investir em poupança, até que tenha acumulado um valor maior, que poderá ser aplicado então em uma das outras duas opções ( que no longo prazo apresentarão um resultado superior ao da poupança, pois com valores melhores os rendimentos também são )

Abraços !
Carlos Augusto Lippel - www.ClubedoPaiRico.com.br | www.BibliotecaFinanceira.com.br






Voltar à seção "Pergunte ao Pai Rico"


























Compre seus produtos no Submarino,
através do Clube do Pai Rico.
Assim você economiza, e nos ajuda ao
mesmo tempo !!




Termo de Responsabilidade | Publicidade | Estatisticas de Acesso