Como comprar imóveis para investimento, no qual o livro fala de encontrar um DOP,(BANCO POR EXEMPLO). Caso eu encontre um bom imóvel, não tenho dinheiro, qual o procedimento para comprar, sendo que o banco não emprestará o dinheiro, antes de pelo menos uma garantia do imóvel como (seguro do imóvel) mais para adquirir seguro eu preciso primeiramente comprá-lo. Então como o banco irá emprestar este dinheiro antes, e só depois eu lhe passar a devida garantia ?

Bom dia Anderson,

O funcionamento, o processo de empréstimo em si, não faz parte dos assuntos que tenho "dominio", hehehe.

Mas até onde sei, para se comprar um imóvel, dificilmente será possível comprar com 100% financiado.
Você sempre precisará ter uma parcela do valor do imóvel. Em alguns casos 20% ... em outros 30% ... varia de acordo com quem vai conceder o crédito.

Até mesmo quando compramos diretamente da construtora acontece isso.
Eles fazem diversas formas de parcelamento desta "entrada", para só então iniciar o financiamento propriamente dito.

Para saber mais sobre o assunto, te aconselho acessar nosso fórum ( www.clubedopairico.com.br/forum ), efeutar seu cadastro, e lá trocar informações com os outros usuários. Tenho certeza que alguém poderá te dar uma resposta 100% completa sobre o assunto. :)

Carlos Augusto Lippel - www.ClubedoPaiRico.com.br | www.BibliotecaFinanceira.com.br