É certo que investir e poupar são situações avessas, onde a primeira é fundamental e a segunda não te levará muito adiante. Assim sendo, de que modo posso começar a investir senão tenho capital inicial suficiente para isso? Vou encontrar na segurança do emprego o combustível que fomente meus investimentos? Abraço

Boa tarde Caio,

Eu só "mudaria" um pouco a sua frase ... =)

"Poupar é fundamental e Investir te levará muito adiante." ;)

Por que poupar é fundamental ?
Pois é poupando que você terá capacidade de investimento. É poupando que você terá capital disponível para investimento. Sem poupar, por mais que você ganhe, não há como investir.

Veja, se uma pessoa ganhar R$ 1.000,00/mês, e gasta R$ 1.000,00/mês, quanto ela terá disponível para investimento no mês seguinte ? Zero.

E se uma pessoa ganhar R$ 10.000,00/mês e tem gastos de R$ 10.000,00, quanto ela terá para investir no mês seguinte ? O mesmo resultado: Zero.

Somente adquirindo o costume de poupar é que torna possível seus investimentos.

Portanto: Poupe sempre que possível. Quando não for, dê um jeito. ;)

Carlos Augusto Lippel - www.ClubedoPaiRico.com.br | www.BibliotecaFinanceira.com.br