Clube do Pai Rico

Solicite o seu agora mesmo!

“Tô sem tempo, irmão … Valeu !!”

Quando foi a última vez que você usou essa desculpa para não fazer algo ? E sim, eu sei que volta e meia você a usa …

A correria diária nos impõe um ritmo que nos impede de fazer a maioria das coisas que gostaríamos de fazer. A vida de muitos de nós se resume a acordar – ir para o trabalho – voltar para casa – dormir. Se isso não for o mais parecido com a vida de um zumbi, eu não sei o que mais é. 🙁

Falei sobre isso no post “Somos todos Zumbis !“, onde apresento a rotina da grande maioria dos brasileiros.

Me diga, quando foi a última vez que você alegou falta de tempo para ler um livro, brincar com seus filhos ou aprender algo novo ? Eu sei que esse é um dos principais motivos para você não fazer essas coisas, pois vocês próprios me dizem isso o tempo todo. Sim, a falta de tempo é um dos principais motivos que vejo os interessados em fazer um de meus cursos, usarem. E eu acredito em cada um de vocês.

De novo: dê uma olhada no post que indiquei acima. Nele, você verá na rotina “padrão”, as pessoas costumam gastar MUITO tempo apenas com o item deslocamento: “2/3h para o deslocamento entre casa e o trabalho; (me assustei quando vi um estudo, na semana passada, apontando que essa é a média de tempo que o brasileiro passa no carro diariamente)

Duas ou Três horas apenas com deslocamento !!

É muito tempo … Imagine quantas coisas você poderia fazer com 2/3 horas a mais por dia.

Muitas e muitas coisas. Não é mesmo ?

Mas aonde você quer chegar, Zé ?

Ao dia de hoje.

No início da semana, fiz uma pesquisa sobre como estava a questão do home office entre os meus seguidores do Twitter. Graças a epidemia do coronavírus, muitas cidades já estão começando a obrigar as empresas a fecharem suas portas. E como as atividades não podem parar 100%, muitas empresas começam a direcionar seus funcionários para o trabalho em casa. O bom e novo home office. 🙂

Na pesquisa, 33% dos participantes já estavam trabalhando em casa por conta do coronavírus. Eles passaram a trabalhar em casa neste momento. É bastante gente, mas ainda estávamos no começo das medidas protetivas aqui no Brasil.

Hoje estou fazendo uma nova pesquisa, para saber se houve alguma mudança nos números. Até o momento, está tudo muito bem dividido: 50% passou a trabalhar em casa.

Você pode me ajudar nesta nova etapa da pesquisa. Basta respondê-la abaixo, e indicar o post a seus amigos e parentes. 😉

Você já está trabalhando em casa por conta do Coronavírus ? (se você já trabalhava em casa, coloque não, por favor ...)

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Mas não, não quero apenas te convidar para a pesquisa. Quero falar sobre a falta de tempo e uma GRANDE mudança que o home office pode vir a te proporcionar. 😀

Primeiro de tudo: esteja preparado para uma mudança radical do seu jeito de trabalhar. No começo você pode estranhar um pouco, pois poderá achar difícil distinguir estar em casa e precisar trabalhar. Esta é a principal barreira que muitos enfrentam. Gerenciar o seu horário é algo complicado para muitos que experimentam a novidade. Mas fique tranquilo … Em pouco tempo você se acostuma. 🙂

E depois de se acostumar, você verá que se tornou ainda mais produtivo do que quando estava no escritório. Motivo ? As interrupções são menos frequentes. (a não ser que seus filhos sejam pequenos e eles estejam em casa com você, hehehe)

Já sei Zé ! Você vai falar que graças ao aumento de produtividade, terei mais tempo para fazer outras tarefas !!” Não, não vou falar isso. Até mesmo porque isso pode não vir a acontecer …

O que vou falar, é justamente o que destaquei no início do texto: 2/3 horas por dia com deslocamento … Lembra ?

SIM !!!! Com você trabalhando agora em casa, você GANHA 2/3 horas por dia !! Você não precisa mais enfrentar o trânsito, o metrô ou o ônibus lotado. Você ganhará o tempo que levava para ir de casa para o trabalho, e ainda por cima “economizará” a dose de stress que recebia diariamente por conta do caos que é o nosso sistema de transporte.

Você consegue pensar no que é possível de se fazer com 2 ou 3 horas a mais por dia ? Muitas e muitas coisas … 😀

Com 2 ou 3 horas a mais por dia, você não terá mais motivo para não conseguir ler pelo menos um bom livro por mês. Ou então participar daquele curso de aperfeiçoamento, ou daquele sobre Opções, que tanto deseja fazer. Você terá tempo para se exercitar ! Brincar com seus filhos ! Ver um filme ou série com a esposa/marido …

Neste momento, a nova experiência do home office, que muitos sempre desejaram, mas as empresas nunca nem cogitaram, é uma realidade. Você poderá colher os frutos dela. Claro … Enfrentará algumas “barreiras” nos primeiros dias. Mas em seguida, quando entrar nos eixos, verá que é algo simplesmente sensacional !

Quando tudo passar … precisaremos torcer para que as empresas percebam as vantagens desta nova forma de trabalho, e que a partir disso, tornem hábito entre seus funcionários.

Mas me diga: o que você fará com as horas extras que você terá a partir de agora ?

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: … Queda.

Viu Zé, seu trouxa !! O padrão está se mantendo !!

Ok … Ok … Ok

Vejamos o que acontece no pregão de hoje então.

(se não está entendendo, leia o post de ontem)

Ontem foi mais um dia de forte queda, beiramos o 2º circuit breaker (nem falo do 1º, pois já virou o “novo normal”). Foi por pouco mesmo … Chegamos aos 63.500 pontos. 😯

Acho que visitaremos mesmo o fundo do Joeslay Day …

Durante a noite de ontem, o BCE divulgou que também injetará dinheiro nos mercados. O petróleo se animou bastante, chegando a 16% de alta. Mas também … depois da queda que vimos ontem, perto de -25% em um determinado momento. Chegou nos $20 !! 🙄

Isso terá forças para segurar o mercado ? Será ? Os Estados Unidos prometeram $1 trilhão e não fez cócegas … 😯

Aguardemos … as coisas ainda estão longe de se normalizarem.

 

 

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

Últimos Posts

O que estou lendo

Perfil dos membros do Clube do Pai Rico

Amigos, hoje precisarei solicitar a sua ajuda. 🙂

Sim … eu sei que é muitas vezes é chato ajudar um desconhecido … Sei que o seu tempo é curto e muito valioso. Mas prometo que a ajuda que estou pedindo é coisa pouca e é algo que poderá ser feito em poucos segundos. 😉

Como você já sabe, no ano passado lancei 2 cursos:

#1 – O Double PUT Double CALL, curso sobre Opções onde apresento a minha estratégia de investimento, onde compartilho com os alunos tudo aquilo que aprendi na empreitada que se seguiu àquela perda (das grandes !!!) com ELET6 em um longínquo ano de 2005 … Um método que pudesse me trazer um retorno mais elevado que a média, e que também pudesse proteger meu patrimônio de acidentes como aquele.

#2 – O Minha 1x na Bolsa, curso criado para permitir que os interessados no investimento em ações pudessem ter as informações necessárias para começar com o pé direito. Nele entrego toda a experiência que acumulei nestes 20 anos de mercado, sempre dando destaque ao lado realidade do mercado. Deixemos os contos de fadas para os outros … Um curso que te permite sair do zero absoluto em relação ao investimento em ações, para terminá-lo com a compra de suas primeiras ações. 🙂

O contato com os alunos, após a conclusão dos cursos, onde eles me passam suas dúvidas, comentários, sugestões, agradecimentos e pedidos, me fez enxergar a necessidade de expandir o leque. Sim, mesmo quando as aulas “terminam” o meu contato com todos os alunos permanece vivo. Na minha opinião isso é fundamental para que todos possam crescer e evoluir com este processo. 😀

“Como assim expandir o leque, Zé ?”

Expandir as áreas de abrangência dos meus cursos ! 😉

Como você já sabe, estou neste momento desenvolvendo um 3º curso, o “Iniciando os seus Investimentos – ISI !“. Sim, um curso voltado a quem está realmente começando a pensar em investir. Você deve se lembrar da série de posts, de longa data, com o mesmo nome. A ideia é justamente trazer a ideia daqueles posts para o formato de curso. Trazendo as informações que são realmente necessárias para quem quer investir (de verdade) sabendo o que está fazendo, e porquê está fazendo.

Sim, os principais tipos de investimentos serão apresentados e detalhados para os alunos. Mostrando qual o perfil de investidor é o mais adequado para cada um deles, como se investe, onde, quanto, quando, etc etc etc.

Resumindo: um curso para quem está … Iniciando os seus Investimentos. 😀

Mas a ajuda que eu venho lhe pedir é sobre algo mais específico … É sobre a próxima MasterClass do Clube. (e isso você já sabia por causa do título do post, hehehe)

Você sabe o que é uma MasterClass ? Uma MasterClass nada mais é do que uma aula sobre um assunto específico, onde o foco da aula é única e exclusivamente um único tema. Uma aula mais longa, com duração de 30 … 60 minutos (para que tudo possa ser bem detalhado), apresentando o máximo possível de informações sobre aquele assunto, sem fugir do tema e sem dar nó na cabeça de quem a está assistindo. 🙂

Na verdade, a nossa próxima MasterClass será a nossa primeira. Mas como sempre pensamos adiante, ela é a próxima de muitas. 😉

Portanto, hoje, eu gostaria de te perguntar: sobre qual tema você gostaria de ter uma aula criada com todo o cuidado, carinho e dedicação que você já conhece aqui do Clube ? Pensei em alguns temas que considero importantes e gostaria de saber qual deles você gostaria de participar.

 

Qual deve ser a próxima MasterClass do Clube do Pai Rico ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

 

Estes foram alguns temas que tenho pensando em preparar esse tipo de material para você. Qual deles mais te interessa? Você teria alguma outra sugestão que gostaria de ver virando uma MasterClass ?

Não é segredo para ninguém que neste momento eu venho pendendo para duas alternativas … a “Como comprar ações com desconto ?” e a “Formando o seu Colchão de Segurança definitivo !“. Motivo ? Ambas já foram amplamente debatidas aqui no Clube e eu vejo quanto elas despertam o interesse dos leitores, mas além disso, considero os temas de fundamental importância para quem quer investir de forma tranquila e mais segura. 🙂

Mas como disse, essa é a minha opinião … e eu gostaria de ouvir a sua !! 😉

Qual desses temas mais lhe agrada ? Qual deles você sente mais necessidade neste momento ?

 

Qual deve ser a próxima MasterClass do Clube do Pai Rico ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

 

Já agradeço sua ajuda antecipadamente ! 😀