Aluguel de ações
O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉
Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.
Vamos lá !





Comentário: Bye bye 100k …

Bom, ao menos foi esse o “gostinho” que o pregão de ontem deixou. 🙄
Sim, perdemos a marca de 100 mil pontos no Ibovespa. O mercado ficou nervoso no dia do vencimento de Opções e foi fundo na queda …
Mas, será que estava 100% ligada ao vencimento ?
Sei que além dele, teve um “boato” que fez com que as coisas acelerassem: a saída do Guedes ! É, muitos foram os canais de mídia que até noticiaram antecipadamente a saída do ministro. No final do dia, tudo negado e a “tranquilidade” foi retomada nos mercados.
Será ?
Só sei que perdemos os 100k …
Perdemos a trincheira e testamos, com vontade, a média de 200 dias, outro suporte importante, que estava ali na região. 99 mil pontos era onde ela estava. Será que isso trará confiança ao exército dos Touros para a retomada do acampamento ?
Bom, acredito que as chances de vermos um teste dos 100k, uma tentativa de retomada, pelo menos, são grandes. (até mesmo por conta de alguns indicadores de curto prazo que ficaram muito deprimidos …)
Ok. Um teste dos 100k é uma coisa … Mas virá uma “retomada” da alta, com o desmentido ?
Olha … Para que isso ocorra, será preciso recuperarmos os 102k. Lembra dele ? 😉
Então, para hoje, mesmo depois de tudo que aconteceu ontem, manteremos o foco em dois pontos: 100k e 102k. O primeiro traria um alívio, mas só o segundo nos daria uma chance de voltar a subir.
Vamos ver o que o Sr Mercado aprontará hoje. 😀
Renato Duarte – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option
Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉













