Ajudar os outros … Não tem preço !

Gostaria de dividir este momento de felicidade com vocês, meus amigos. No dia de ontem fui convidado pela MasterCard para apadrinhar uma das ações que fazem parte do projeto Compartilhe. E em qual área é essa ação ? Quem disse Educação Financeira acertou ! 🙂

Como funciona o projeto Compartilhe ?

Ele tem como objetivo envolver as pessoas no incentivo de crianças e jovens de todo o Brasil, para realizarem sonhos, superarem desafios e ganharem a esperança de um futuro melhor. Para isso, a MasterCard se uniu à ONG Visão Mundial e decidiu apoiar sete projetos nas áreas de esporte, cultura e educação, tecnologia e economia solidária.

Mas como o Clube ajudará a ação de Educação Financeira ? Incentivando os visitantes, vocês, a votarem nessa ação !! 🙂

Como funciona a votação: a cada etapa, serão votados três projetos e os dois mais votados receberão as doações. Na última etapa da iniciativa os três receberão as doações. Ou seja, no final do projeto (em dezembro) todos os projetos serão beneficiados. Alguns poderão perguntar: “Mas então por que votar para que ganhe já na primeira etapa ?” e eu responderei: “Porque todos nós sabemos o peso que começar o quanto antes a se educar financeiramente tem nas finanças de uma pessoa.” Cada mês, cada ano de antecipação faz uma enorme diferença lá na frente, e sei que muitos de vocês que começaram a buscar esse tipo de informação um pouco mais tarde sabem exatamente do que estou falando.

Conheça a ação que apadrinhamos

Com uma linguagem simples e acessível, as crianças são educadas para o consumo consciente. Apoio através da doação de materiais, equipamentos e mobiliários para as aulas.

Ajudando jovens a planejar o futuro.

O objetivo do curso é fazer com que os jovens obtenham conhecimento e desenvolvam habilidades para administrar seus recursos financeiros de forma sustentável, garantindo que eles sejam cidadãos responsáveis, proativos e com um futuro mais promissor.

Para participar do curso, os alunos precisam de kits que trazem manuais infantis de educação financeira, filmadoras, máquinas digitais, computadores, impressoras e mobílias.

Projeto: Educação Financeira para Crianças
(Promova o consumo consciente junto às crianças!)

Resumo: Com uma linguagem simples e acessível, as crianças são educadas para o consumo consciente.

Material/Produto:

• 2.000 manuais infantis de Educação Financeira
  • 03 Filmadoras
  • 06 Máquinas digitais
  • 12 prateleiras
  • 06 armários, mesas e cadeiras
  • 06 Computadores e impressoras

Locais: Maceió (AL); Janduís (RN); Catolé do Rocha (PB); Patú (RN); Almino Afonso (RN); Messias Targino.

Beneficiários: 950 crianças /adolescentes das Escolas.

Mas é claro que não ficaremos somente no incentivo ao voto. Caso venhamos a garantir a doação à ação de Educação Financeira já na primeira etapa de votação, o Clube doará livros relacionados ao tema para o projeto. 🙂

Portanto amigos, peço a todos que participem, que votem em nosso afilhado. 😉

Ah ! Que votem e indiquem para os amigos também. Como diz o próprio nome do programa, compartilhe ! 😀