Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mercado começou o dia com disposição de dar continuidade à correção. Perdemos os 56.250, tentamos perder os 56.000 … e voltamos.

ibovespa diario 28072016

Voltou e voltou com força. Quase viramos para alta …

E graças a isso, temos um MEGA martelo no gráfico diário. Só para nos deixar em dúvida sobre a confirmação, ou não, da estrela cadente de ontem … É como se uma figura “anulasse” a outra, sabe ? 😯

Mantemos o foco nos 56.250. Se vamos testar hoje, de novo, são outros quinhentos …

E a PETR4 ? Foi fundo, R$11,15. E do mesmo jeito que o Ibovespa, se recuperou para quase virar. Nesta recuperação testou, de brinde, a região dos R$11,50. A região é forte e importante divisor de águas. É neste número que devemos prestar atenção hoje. De novo.

Mercado tentou ir mais fundo. Adiou o mergulho.

… será ?