Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E furou os 68.300 … e os 68 mil.

Pronto, o mercado encontrou uma justificativa para criar mais uma correção … A bola da vez foi a possibilidade de Trump não ter o apoio necessário para levar adiante suas propostas.

Ué … Não era isso que acontecia desde o momento em que foi anunciado que ele havia sido o vencedor ? 🙄

Ah tá, desculpa … A justificativa correta não é essa, mas sim o atentado terrorista que aconteceu na Espanha, onde um carro atropelou dezenas de pessoas, deixando mais de 10 mortos.

Ué … Até onde eu me lembre, isso já aconteceu outras vezes esse ano. Se não me engano, esta é a 8º vez que isso acontece em solo Europeu. 🙄

Tá … Acho que você já entendeu meu ponto de vista.

Como venho dizendo, o mercado está “tranquilo”. Mas querendo cair. Só que por estar tranquilo, ninguém quer ser o primeiro a fazer a primeira venda. Querem uma justificativa das boas para que isso seja feito. Semanas atrás tentaram com o truco do gordinho. Ele correu e “tudo voltou ao normal”.

Agora foi o Trump e o atentado da Espanha. Se colar, colou. Sabe ?

O mercado QUER cair. Só que ninguém quer dizer no futuro que vendeu no começo da maior alta dos últimos tempos do mercado americano.

E claro que o rabo vai atrás do cachorro …

Caímos juntos. Não tanto … Mas caímos.

Destaque para a PETR4 que se agarrou com unhas e dentes à região dos R$13 e apresentou pequena queda. Isso depois de passar boa parte do pregão no 0x0. Ah se fosse em outra época …

Não custa nada lembrar que segunda-feira é vencimento de opções (se ainda não sabe o que são opções, clique aqui) e isso traz pressão extra ao mercado.

O dia começa vermelho lá fora. Eles não pegaram toda onda vermelha que atingiu o ocidente na parte da tarde. A desculpa que mais vi foi por conta do atentado terrorista da Espanha …

Digo e repito: atenção redobrada em momentos “muito tranquilos”, onda nada é motivo de preocupação. Como acontecia até poucos dias atrás …

Próximo suporte ? Região dos 66.600 pontos. Mas eu gostaria de ver um belo teste dos 68.300 e dos 68 mil antes de qualquer coisa … 😉