Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Teste de fogo !!

Depois de duas altas seguidas, chegamos na linha cinza. Quem é a linha cinza ? Ninguém mais, ninguém menos do que o topo histórico de 2008 ! (ultrapassado agora em setembro …)

Reparou que no primeiro teste, por cima, ele conseguiu segurar o movimento de correção ? Já no segundo …

Se antes era resistência, que virou suporte, que foi rompido … nada mais natural do que esperarmos uma tentativa de ver ele se tornando uma nova resistência. É possível vermos que a região trouxe batalhas ferrenhas ao mercado. Concorda ?

Mas … vai saber. 🙄

A única coisa que eu sei é que o índice precisa romper os 74.500 para que a tendência de queda seja interrompida e uma nova tentativa de recuperação da de alta seja iniciada.

Vai ?

A única coisa que eu sei é que ontem foi feriado e lá fora subiu um pouco. Vamos tentar colocar as coisas em dia para nos “igualarmos” ?

De novo … Não sei.

Hoje é dia de ficar de olho nos 73.500 (linha cinza) e o negócio se empolgar um pouco mais, nos 74.500. Para baixo, os 70.500 nos protegem.