Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Tudo é tranquilo até que deixa de ser …

Realização de lucros ? Correção ? “Chega, tá bom !” ?

Você provavelmente esteja se fazendo uma dessas perguntas, ou uma variação delas. Não ?

Depois de uma arrancada como a vista na quarta-feira, com a superação de uma região importante para a continuidade do movimento de alta, muitos esperavam por mais um dia de euforia no mercado. Mas não foi bem isso que vimos …

Na verdade, o fechamento foi muito melhor do que boa parte do dia. Sim, a queda chegou a ser bem maior do que a apresentada no fechamento. Longe de pôr em risco a integridade do Hulk ali do lado, mas daquelas que te fazia pensar … Sabe ?

Veremos um teste, por cima, dos 80k ? Ou realmente o rompimento foi daqueles que não dará chance para ninguém procurar uma cadeira vaga para se sentar ?

Pode ter certeza que a reação, a melhora vista até o fechamento, foi de gente que pensou ter encontrado alguma dessas cadeiras. Se o lugar era bom ? Só saberão em breve.

Muitos estão de fora da festa (oi, eu sou o Goku), esperando por uma nova oportunidade. Mas como disse ontem, isso não me preocupa … Perdi uma música, mas ainda temos o show inteiro pela frente. 😉

Janeiro está sendo bem generoso comigo e não tenho do que reclamar. 😀

A aposta de uma parte do mercado é: o mercado sobe até o dia 24, para dai corrigir. Independentemente do resultado julgamento.

Outra ala diz: mercado pode até corrigir um pouco nestes próximos dias, para após o dia 24 disparar com a condenação do mullalá.

Uma ala mais radical, que acredita na inocência do inocente menino, acha que veremos uma correção MUITO forte após o veredito final e absolvição do menino do dedo de ouro …

É, o mercado está BEM dividido …

O engraçado é que os estrangeiros continuam injetando dinheiro com vontade, e acho que isso é mais importante do que qualquer coisa relacionada ao tio sassá. Vamos ver.

Só sei que já estou pensando em uma forma de aproveitar os desdobramentos do dia 24, e isso será o tema do post inédito de hoje que será publicado daqui a pouco. 😉

Lá fora tudo verde … Apoio extra para um novo recorde do Ibovespa ? 🙂

 

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !”

Claudio Fernandes da Cruz Junior

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉