Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Olha … Ibovespa 100% independente ? Sei não … Sei não …

Ontem foi um dia … estranho. Subimos muito, e isso deixou a tourada em polvorosa. O problema … é que subimos sozinhos … e isso não me cheira muito bem não … 🙄

Lá vem o Zé pessimista da Silva Sauro !!” … Não, não é questão de ser pessimista ou otimista. É questão de ser realista !

São os gringos que mandam nessa bodega, constatamos isso ao acompanhar o fluxo de capital externo e o comportamento das cotações em decorrência da entrada ou da saída dele. Lá fora caindo, quase que por todos os cantos, e aqui de boa ? Sei não … Sei não …

Ah, mas foi por causa do anúncio feito pelo governo. Foi por causa da sugestão de independência do BC” … Isso já é coisa antiga, há tempos que falam isso. “Agora vai !” ? Não sei …

Mas ok, está subindo. Subindo, e ontem fizemos nova máxima. Novo recorde de cotação.

Mercado testou os 84.400 e foi buscar um novo patamar. Volume acima da média e tudo. Povo empolgado na compra. 🙂

O que fazer nesse momento ? Quem tá comprado, continua de olho nos 84.400 … Eu ainda não “desisti” dele, hehehe. 😉

Quem tá zerado ? Sinceramente ? Só entre se enxergar uma oportunidade clara. Eu não gosto de entrar no topo não … Lembra ? (se não lembra, leia meu e-bookde grátis !! – e refresque sua memória)

Fiquemos de olho no próximo passo do cambaleante Sr Mercado. 😀

 

“Parabéns pelo conteúdo do curso Minha primeira vez na Bolsa. Passa o que realmente precisamos para começar nesse mercado.”

Éder Souza

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉