Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Eu esperava por um dia mais calmo, com interrupção na queda … Mas não uma alta de 2% !! 🙂

ibovespa diario 26042016

Culpa de quem ? Petróleo em alta ? Ontem ele rompeu os $44 e hoje já testamos os $45 … Ou foi o “anúncio” de que Meirelles seria o novo ministro da fazenda ? … Lá fora foi um dia perto da estabilidade, sem grandes variações para cima ou para baixo …

Se ontem estávamos com indicadores deprimidos para a abertura, hoje com eles eufóricos. Mas não de uma maneira tão geral quanto ontem. O índice apresenta indicadores de curto prazo extremamente esticados, mas muitas ações ainda não apresentam o mesmo perfil … Quem manda ? O cachorro que abana o rabo ? Ou é o rabo que manda no cachorro ? 😉

Comentei mais cedo no twitter do Clube, sobre o comportamento na venda das opções de PETR4:

Considerando que fechamos nos R$9,67 … isso meio que contradiz a empolgação de grande parte do mercado com esta reta final do impeachment. Mas com a puxada que estão dando no petróleo … não seria esse um item importante a ser levado em consideração ? Quem sabe …

Para ajudar, hoje é dia de FED ! Às 15h será divulgada a decisão de política monetária. Mesmo não havendo expectativa para um aumento na reunião de hoje, todos estarão atentos, aguardando alguma sinalização sobre quando virá o próximo.

É … hoje é um dia onde as dúvidas imperam. 😯