Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E finalmente tivemos um dia de alívio nas cotações ! 🙂

ibovespa diario 01062016

Não foi nada de muito expressivo … a alta veio aos poucos, devagarzinho, como quem não quer nada. Subia 0,05pp aqui, outros 0,1pp ali … E no final do dia tivemos mais de 1% de alta. Desde o dia 12/05 é o primeiro candle “realmente de alta”. Quase formamos um padrão de engolfo, que significaria uma reversão. Aquele repique tão aguardado … 😉

Ok … pode até ser considerado como tal. Só precisaríamos da confirmação no dia de hoje. E como ela viria ? Com a superação, definitiva, dos 49.000 pontos. Se viesse junto uma aproximação real dos 50k, melhor ainda. 😀

Eu sei que é querer demais … mas com a grande sequência de quedas, que começou na mesma data em que tivemos a última alta “de verdade”, um repique é mais do que esperado. Repare quão deprimido o mercado estava, que uma alta de 1% fez com que o IFR saltasse de 5 para 23 ! Sim, é um salto e tanto, ainda mais com tão pouca variação no dia.

Um ponto importante é que a reação teve início antes de um rompimento dos 48.000 pontos.

Vamos ver … Quem sabe hoje tenhamos uma trégua no lado político da coisa, e isso permita que o mercado mantenha a calma de ontem.

Continuaremos de olho nos 48.000 e nos 50.000. Ok ?