Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Com uma abertura que chegou a dar esperanças aos comprados, começamos mais uma semana nos mercados financeiros. Mas ficou só na esperança mesmo … logo após essa abertura de “alta”, vimos a volta da queda. E de novo generalizada …

ibovespa diario 27062016

Mas hoje é um novo dia. Ao menos por enquanto ele vem parecendo ser um de repique. Talvez não como o de ontem, mas sim um de repique mesmo. Europa em alta (média) de 2%. Petróleo subindo 2% também. Futuros americanos com 1%.

A queda de ontem fez com que testássemos os 49.000 pontos. Chegamos a rompê-lo, de leve, mas tivemos um fechamento acima da região. Como dito antes, se conseguirmos encontrar um suporte antes da região dos 48.000 isso seria muito, mas muito interessante mesmo. Isso reforçaria a teoria de que estamos engrenando um movimento um pouco maior rumo ao Norte. 😉

Mas por enquanto isso é apenas especulação (literalmente). Precisamos romper a LTB, de novo, e os 52k. Antes disso, nada feito.

O número que devemos ficar de olho hoje ? 50.000 pontos. Claro que para isso precisaremos torcer para que o Ibovespa tenha forças de chegar lá. Mas é lá que deveremos prestar atenção. É justamente o ponto onde passa hoje a LTB