Aluguel de ações
O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉
Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.
Vamos lá !




Comentário: E subiu mais um pouco … 🙂

Sexta-feira foi o 8º pregão seguido de alta. Olhando os últimos 14, tivemos apenas 1 de queda. Isso significa que tivemos praticamente 3 semanas de altas seguidas de altas, todos os dias. 😯
Impressionante, não ? 🙂
Sinal de que a alta veio para ficar ? Pode ser … Mas nada sobe para sempre … Nada cai para sempre.
A cada dia que passa precisamos ficar mais atentos ao próximo passo do mercado. Nada mais natural do que uma correção depois de um período tão longo (e forte) de alta. Ela pode chegar a qualquer momento, e se você não estiver de olho, pode ser “engolido” por ela.
Quão grande ela será ? Não sei … Pode ser que corrija e antes mesmo dos 51.000 volte a subir. Pode ser que vejamos os 48.000 novamente. Pode ser que vá até os 46.500 que eu tanto gostaria de ver sendo testado.
Mas saber, neste momento, o que vai acontecer … é difícil. Muito difícil …
Gosto de comprar próximo de suportes e de vender nas resistências … Mas ainda não sinto confiança o suficiente para iniciar uma venda na atual condição do mercado. É tanta vontade reprimida de subir, que ele parece não enxergar nenhuma barreira que aparece na sua frente. E não serei eu quem tentará impedir esse movimento. 😉
Mais um dia em que ficarei só olhando. Não tô afim de colocar o meu na reta não, hehehe. 😀
Para que a coisa mude de alguma maneira, primeiro de tudo tem que perder a região dos 55.000 (resistência), que agora precisará ser testada para ver se virou suporte. IFR relativamente esticado … Só falta uma sinalização mais clara dos candles e uma na cara das médias móveis. Fiquemos de olho.