Aluguel de ações
O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉
Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.
Vamos lá !




Comentário: Achei errado … 😯

Todas as atenções estavam focadas (ao menos as minhas) para a confirmação do padrão de candlestick que vimos ser confirmado na sexta-feira. Bolsas internacionais ajudavam para isso, estavam caindo … Mas como dito no post de ontem:
Mas vai que ele, o Sr Mercado, se revolta e resolve fazer tudo ao contrário do que estamos pensando. Se isso acontecer, de olho nos 61.500 e nos 62.000. Duas regiões que se mostraram como boas resistência no passado recente … Ok ?
E foi o que Ele resolveu fazer … Subiu, e subiu bem. Quase 2% de alta.
Mesmo tendo uma boa alta, não foi suficiente para testar as regiões citadas. Não chegamos nem nos 61.500 e nem os 62.000. Portanto … onde ficaremos de olho hoje ? 😉
Uma bela ajuda veio das commodities que resolveram subir bastante no dia de ontem. Isso não estava nos meus “planos”. A alta veio de surpresa e carregou junto VALE5 e PETR4. Para ajudar, BBAS3 foi embalada pelo anúncio de fechamento de agências e do PDV. (isso estava nos planos)
Foi uma alta que me pegou de surpresa. 🙂
Repetindo: de olho nos 61.500 e nos 62.000. Somente a superação destas barreiras poderá desmontar o cenário de correção de “curto prazo” que atravessamos no momento.